MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 21:04hs.
Com uma palestra do advogado Paulo Horn

Importância dos jogos é destaque em fórum sobre entretenimento no Rio de Janeiro

A EMERJ – Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – promove hoje o fórum “O Entretenimento como vocação na cidade do Rio de Janeiro”, que entre sua programação abrirá espaço para uma palestra sobre a importância dos jogos de fortuna para o desenvolvimento das cidades. O painel será conduzido pelo advogado Paulo Horn, especialista em loterias e ex-vice-presidente da LOTERJ. Além dos jogos e apostas, o evento também discutirá o impacto do carnaval e de outros grandes eventos na economia da cidade maravilhosa.

O evento que acontece a partir das 9h30 da manhã no Auditório Des. Joaquim de Vizeu Panalva Santos, região Central do Rio de Janeiro, faz parte da programação da 31ª Reunião do Fórum Permanente de Direito da Cidade, organizado pela EMERJ. A palestra “Os jogos de Fortuna no Desenvolvimento das Cidades” fecha a programação do evento e vai tratar do impacto que atividade pode gerar para economia de uma cidade tendo em vista a arrecadação de impostos, geração de emprego e as novas oportunidades que podem surgir nos arredores dos locais onde os jogos são desenvolvidos.

A palestra será conduzida por Paulo Horn. Advogado de formação ele tem longa experiência no setor de loterias, tendo sido vice-presidente da LOTERJ – Loteria Estadual do Rio de Janeiro. Além disso é Mestrando em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – FND/UFRJ. Também é especialista em Direito do Consumidor e, em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário e membro das Comissões de Direito Constitucional da OAB/RJ e do Instituto Nacional dos Advogados Brasileiros – IAB, integrando a Comissão Especial para Exame dos Projetos de Lei visando à regulação de jogos e entretenimento no Brasil.

As demais palestras do evento serão “O Carnaval como fomento no desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro”, com a professora Vânia Sicilliano Aleta; “Mega Eventos e o impacto na microeconomia das urbes” com o advogado Marcelo Queiroz; “Os Grandes Eventos e a infraestrutura das cidades”, com o economista Marcio Sette Fortes e "Naming Rights" nas cidades, com a advogada Paula Vergueiro.

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ foi criada pela Lei nº 1.395, em 08 de dezembro de 1988, dentro da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em 26 de junho de 1989, foi aprovada a regulamentação da Escola, em Sessão do Órgão Especial, presidida pelo Desembargador Pedro Américo Rio Gonçalves, então Presidente do Tribunal de Justiça. Desde então, em 30 anos de história, vem trabalhando para formar, aperfeiçoar magistrados e disseminar o conhecimento jurídico, além de ser reconhecida pelos profissionais do Direito no Estado do Rio de Janeiro como escola de excelência na disseminação do conhecimento jurídico.

Fonte: GMB