VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 04:53hs.
5º maior emissor de turistas

Las Vegas deseja reforçar laços com mercado corporativo brasileiro

Um dos principais hubs de eventos nos Estados Unidos, Las Vegas inicia aproximação com empresas brasileiras, pois o Brasil é o quinto na lista de principais emissores de visitantes a negócios no destino. Em encontro realizado em São Paulo, nesta terça-feira (19), executivos do Visit Las Vegas e de seis companhias do segmento apresentaram interesse em negociar com o trade local.

“Nosso objetivo é mostrar a cidade como destino completo para o seu evento. Isto inclui compras, gastronomia e, é claro, o acontecimento em si”, afirmou Chris Meyer, vice-presidente Global de Vendas do órgão turístico da cidade.

A vinda ao Brasil, de acordo com Meyer, mostra a importância do mercado para o destino. “Temos uma média de 180,850 mil visitantes brasileiros oriundos do business. Com a promoção de eventos de empresas do País, porém, esse número poderia ser ainda maior”, indicou o executivo.

Até o momento, de acordo com órgão turístico, o Brasil é o quinto principal emissor de visitantes corporativos a cidade.

Geral

Em termos abrangentes, o setor de eventos corporativos é um verdadeiro trunfo para o destino. Ao todo, são 24 mil eventos por ano, sendo 21 tipos diferentes oferecidos por organizadoras. Além disso, foram mais de 6,5 milhões de visitantes corporativos em 2018, representando uma receita de US$ 10,5 bilhões somente em eventos.

As empresas presentes no evento (CES, Emerald Expositions, Nab Show, NAHB, Shot Show e Sema Show), segundo Meyer, representam US$ 1,2 bilhão dos resultados obtidos com eventos no destino.

Fonte: GMB/ Brasilturis