LUN 22 DE DICIEMBRE DE 2025 - 02:47hs.
Capital do entretenimento

Case Las Vegas é apresentado durante Congresso Abeoc 2019

O 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos está ocorrendo do dia 2 até hoje, dia 4, no Ceará, em Fortaleza. Neto Fernandes, gerente de Mice do Las Vegas Convention and Visitors Authority para a América do Sul, subiu ao palco do evento para falar sobre o modelo de negócio do destino e mostrar como Las Vegas se tornou a capital do entretenimento mundial. A mediadora da palestra foi Micheline Camarço, diretora da Ikone Eventos.

“Em Las Vegas não existe baixa temporada. Encontramos um alto índice de turistas durante todo o ano. Isso porque o destino oferece diferentes tarifas, que se tornam atrativas para os visitantes. Durante a semana, por exemplo, os valores das tarifas são bem mais baixas”, comentou Neto Fernandes.

No ano de 2018, mais de 42 milhões de turistas visitaram Las Vegas. O destino, um dos principais para a realização de eventos e convenções, oferece aos visitantes mais de 159 mil apartamentos, com tarifa média de USD 126. Muito além dos espetáculos e cassinos, a cidade oferece diferentes produtos turísticos aos visitantes, como, por exemplo, acesso à maior roda-gigante dos Estados Unidos, restaurantes com alta gastronomia e passeios de helicóptero pelo Grand Canyon.

Centro de Convenções

O Centro de Convenções de Las Vegas está passando por uma reformulação e, a partir do próximo ano, irá oferecer uma maior estrutura para a produção de eventos. Ele será expandido para receber as mais diversas produções e transportará os visitantes de um pavilhão ao outro através de um serviço de trem, que será construído dentro do próprio centro.

“Las Vegas é um dos principais destinos de convenções nos Estados Unidos. Dos dez principais centros de convenções do país, três ficam em Las Vegas. Isso certamente é um dos fatores que mantém o destino no topo das maiores produções”, finalizou Neto.

Fonte: GMB/ Mercados & Eventos