SEG 25 DE MARÇO DE 2019 - 12:37hs.
Reunião em Brasília

Frentur inclui os jogos de azar nas suas demandas a favor do turismo

Na próxima semana, na quarta-feira (13), integrantes da Frentur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo) vão se reunir, em Brasília, com representantes da hotelaria nacional para discutir sobre diferentes temas a favor do desenvolvimento do turismo no país. A liberação de jogos de azar deve entrar na pauta de discussões.

Em relação a liberação de jogos de azar no Brasil, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, afirma que a pauta desperta interesse da hotelaria, mas que não deve ir a votação tão cedo. “Ao meu ver não é uma prioridade. Se acontecer ainda esse ano, acredito que só no segundo semestre”, diz o presidente da FBHA.

Em março do ano passado, o Senado barrou um dos projetos sobre o assunto, mas neste ano o deputado Paulo Azi (DEM) apresentou o projeto de Lei 530/2019, que trata exatamente dos resorts em cassinos.

O encontro, programado para Brasília, tem como objetivo maior apresentar dados e principais demandas do setor ao Legislativo. Estarão presentes dirigentes da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e da Resorts Brasil. Outras entidades presentes são FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

Fonte: GMB / Hotelier News