VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 09:22hs.
Cartamundi

Companhia dona da Copag compra a The United States Playing Card Company

O grupo belga de propriedade privada Cartamundi assinou um acordo para comprar a The United States Playing Card Company (USPC) de sua controladora Newell Brands. O foco do aclamado fabricante de cartas de baralho é a América do Norte e a Espanha. Por meio dessa aquisição, a Cartamundi, proprietária da Copag, empresa líder no Brasil, continua investindo no mercado global de entretenimento.

A The United States Playing Card Company, dona de marcas famosas como Bicycle, Bee, Hoyle e Fournier, é o padrão global no ramo das cartas de baralho. A empresa emprega mais de 350 pessoas e possui fábricas na cidade de Erlanger (Kentucky) e na cidade espanhola de Vitória (Álava). Em 2018, a USPC realizou vendas líquidas de aproximadamente 112 milhões de dólares norte-americanos.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade e esperamos receber a The United States Playing Card Company no grupo Cartamundi. A USPC é uma empresa de renome mundial e, como nós, tem uma paixão por seus produtos e consumidores. Os segmentos nos quais a USPC opera são perfeitamente complementares aos da Cartamundi. Este investimento irá cumprir ainda mais o objetivo da Cartamundi de compartilhar a magia de jogar em conjunto para os consumidores em todo o mundo", disse Stefaan Merckx, CEO da Cartamundi.

“Estamos muito satisfeitos com a perspectiva de unir forças com a Cartamundi e alavancar a rica história e a paixão na fabricação de cartas de ambas as empresas, bem como nossa presença global complementar. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para promover nossa ambição compartilhada de encantar os consumidores em todo o mundo”, comentou Michael Slaughter, CEO da USPC.

A Cartamundi quer expandir seu alcance geográfico através de novos países e novos canais. Essa proposta de aquisição é um avanço lógico, já que a USPC é um participante forte nos crescentes segmentos de cartas, cassino e cartas de baralho especiais. A empresa combinada empregará 2.500 pessoas e operará 13 instalações de fabricação de ponta em quatro continentes.

A transação deverá ser concluída no segundo semestre de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Com marcas fortes, como Color Addict, Shuffle, COPAG e Grimaud, a Cartamundi criou uma série atraente de cartas de baralho, jogos de cartas infantis e jogos familiares que podem ser encontrados em todos os principais varejistas do mundo. Todos contribuindo para cumprir o propósito de Cartamundi de “compartilhar a magia de jogar juntos”.

A sede corporativa da Cartamundi está localizada em Turnhout, na Bélgica. As fábricas estão localizadas no Japão, Índia, Polônia, Alemanha, França, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos da América e Brasil. Em 2018, a empresa gerou uma receita de aproximadamente US$ 440 milhões.

Fonte: GMB