JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 16:47hs.
Witoldo Hendrich Júnior, sócio-fundador da Online IPS

“A ICE ajudará nossas autoridades a ver o tamanho do business dos jogos e o potencial do Brasil”

A Online IPS e a Clarion tem uma longa parceria nos eventos de jogos que vai ganhar um novo capitulo na ICE 2020. A empresa de métodos de pagamento será patrocinadora oficial do LATAM DRINKS, o happy hour da feira de Londres, que acontecerá no dia 4 de fevereiro. O GMB conversou com Witoldo Hendrich Júnior, sócio-fundador da companhia, sobre as expectativas para a festa que irão promover; as participações que fará e a importância da forte presença de brasileiros nas conferências e palestras para o processo de legalização no país.

GMB - Como surgiu o convite para ser patrocinador do happy hour oficial da ICE London? O que vocês preparam para esse dia e o qual a expectativa?
Witoldo Hendrich Júnior -
A Online IPS e a Clarion são parceiras já de longa data. Nós patrocinamos os eventos de São Paulo e de Miami há alguns anos. No ano passado, fizemos também um Happy Hour na própria ICE, de maneira que o convite desse ano foi apenas a continuidade de um trabalho que já vem sendo desenvolvido em outros eventos da Clarion. A expectativa é sempre a mesma: encontrar amigos e fortalecer laços profissionais e pessoais.

Além do happy hour, a Online IPS e você pessoalmente terão alguma outra participação na feira, como estande ou palestras? Espera uma feira de bons negócios?
Na ICE não teremos estande. Temos diversas reuniões pré-agendadas para o período, dentro e fora do Excel London. Além disso, no dia 6, eu serei moderador de um painel voltado para o mercado brasileiro. Vou moderar feras como Thomas, Alberoni e Alfieri. Expectativa de um painel de altíssimo nível e, por enquanto, minha preocupação é conseguir extrair deles o máximo.

Muitos eventos paralelos à feira com o Brasil como tema e com participação de muitos nomes importantes do jogo no país tem sido anunciados pela Clarion. Qual sua opinião sobre essa presença brasileira na feira e que resultados práticos para a legalização dos jogos ela pode trazer?
A presença brasileira está aumentando,mas, eu ainda acho pequena. Assim que tivermos uma regulamentação bem feita, os profissionais brasileiros vão inundar os eventos mundo afora. Pense que os profissionais brasileiros representarão um mercado de 200 milhões de pessoas. Em termos de resultados, penso que quanto maior a exposição, maior a pressão social sobre as autoridades responsáveis pela regulamentação e, consequentemente, maiores as chances de uma regulamentação breve e bem feita.

Acredita que a ICE será a primeira chance de 2020 em que o Brasil poderá mostrar que está pronto para ser uma boa opção de investimentos em jogos a partir da regulamentação das apostas esportivas?
Eu tenho em mente que isso está provado. Não existe uma empresa estrangeira que não tenha os olhos aqui. Precisamos mostrar isso é dentro de casa. Esse é o desafio. A ICE ajuda nisso, pois teremos autoridades brasileiras presentes e eles precisam ver, com os próprios olhos, o tamanho do business e o potencial que o Brasil tem para isso.

Por fim, gostaria de lembrar que nosso Happy Hour será divulgado como LATAM DRINKS e acontecerá na Platinum Suite, Level 2. O acesso é pelo corredor central no hall N2/S2. Espero vocês lá, dia 04 de fevereiro, terça-feira, de 17:30 às 19:00.

Fonte: Exclusivo GMB