VIE 4 DE DICIEMBRE DE 2020 - 10:48hs.
Projeto 54

El Cabriton lança baralho exclusivo impresso pela Copag com ilustrações de artistas brasileiros

Imagine aliar a diversão em um jogo de cartas e, ao mesmo tempo, apreciar ilustrações de artistas independentes de todo o Brasil? Essa é a proposta do El Cabriton para o Projeto 54, que todos os anos convida 54 novos ilustradores e designers brasileiros para criar uma carta de baralho totalmente exclusiva e impressa com a qualidade da Copag.

A ação está completando 11 anos e já envolveu 540 artistas, de diferentes estilos e dos mais variados tipos de traços e ideias. Detalhe: sem repetir nenhum ilustrador.

Essa é a proposta do projeto El Cabriton, que todos os anos convida 54 novos ilustradores e designers brasileiros para criar uma carta de baralho totalmente exclusiva. A edição de 2020 atingiu a meta em uma campanha de financiamento coletivo e, em breve, chegará aos jogadores de todo o país.

Para a produção do baralho, segundo o projeto, a seleção foi realizada ao longo de seis meses e os artistas convidados tiveram liberdade total em suas criações. O baralho é formado por 55 cartas, sendo 52 tradicionais, dois curingas e uma carta com o nome dos artistas.

A ideia permite mais do que um jogo: ela transforma a experiência em um artigo de colecionador, onde a cada ano surge um novo conjunto de cartas, com novas artes, para jogar e decorar. Humanos, animais, natureza e seres encantados figuram como alguns temas abordados nas ilustrações, espalhados por todos os naipes.

Personalizado                                                                                                                          

As cartas do El Cabriton são impressas pela Copag, a maior fabricante de baralhos do Brasil e com mais de 100 anos de tradição. Elas foram impressas em cartão couché exclusivo 270g (selo de qualidade Copag), com deslize e manuseio agradáveis. O tamanho é o convencional bridge size 57mm x 89mm.

Fonte: GMB