VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 00:32hs.
Renato Almeida, diretor executivo

Expansão é a buzzword escolhida pela FBM para 2020

A pegada global da FBM na indústria de gaming começou a ser construída no início do século vinte e um. A marca viveu diferentes fases de expansão e traça objetivos ambiciosos para 2020, com especial foco na conquista do mercado global de spins e no aproveitamento do boom dos jogos online. Para perceber melhor os objetivos da FBM para a nova década, o GMB conversou com o seu diretor executivo, Renato Almeida, no rescaldo da participação na ICE London 2020.

GMB - Como é que se deu a construção deste estatuto da FBM enquanto “global gaming brand”?
Renato Almeida -
A FBM tem, desde 2001, trilhado um caminho de aposta na inovação para entregar a melhor experiência de jogo possível para os seus clientes. A marca começou por ganhar o seu espaço no mercado ao introduzir aspectos pioneiros nos jogos de bingo. A aposta disruptiva no jogo multicartão e nas bolas extras garantiu-nos um posicionamento de referência nesta tipologia de jogo e foi o nosso primeiro passaporte para a expansão.

A partir daí, soubemos inovar em diferentes momentos da história da marca e ler os mercados para providenciar o que os seus clientes pediam ou ansiavam. É isso, de resto, que estamos fazendo agora com um foco mais intenso nos jogos de spins e um olhar muito atento às oportunidades do segmento online.

O que diferencia a sua marca da concorrência e viabilizou este crescimento?
A FBM foca-se realmente no cliente. Seja um operador ou cliente final, o nosso processo de desenvolvimento contempla um grande acompanhamento, com muitas interações e respostas à medida das necessidades e dos requisitos dos clientes. Tudo isto cria uma sensação de conforto no outro lado, que faz com que as nossas relações comerciais sejam duradouras e estejam assentadas num grande capital de confiança. Esta tem sido a nossa receita para o crescimento registrado nos mercados em que estamos presentes fisicamente e, mais recentemente, no universo online.

Como descreve a receptividade do mercado nesta ICE London?
Esta foi a nossa terceira presença na ICE London e sentimos uma evolução positiva, tanto no número de pessoas que visitaram o stand, bem como na diversidade de perfis. Sentimos que houve mais clientes do mercado mexicano a visitarem-nos e a perguntarem pelos jogos de spins que acabamos de lançar - Easy$Link e Mythic Link. Os jogos online que exibimos também suscitaram interesse e permitiram-nos realizar várias reuniões com potenciais clientes.

Quais são os grandes objetivos da marca para a entrada na nova década?
As nossas expectativas para 2020 não diferem muito do que tem sido o nosso percurso. Queremos continuar a expandir a presença internacional da marca FBM. Para isso, sabemos que temos que continuar a investir no desenvolvimento e na evolução dos nossos jogos de spins, bem como no crescimento e na diversificação do nosso portfólio de jogos online. Tudo isto sem nunca esquecer o produto que inicialmente nos elevou ao estatuto de marca internacional de jogo: os bingos.

Fonte: GMB