SÁB 4 DE DICIEMBRE DE 2021 - 21:01hs.
Tecnologia NanoxClean

Em parceria com a Copag, empresa do Paraná cria baralho anti-covid

A empresa Guararapes, de Palmas, da região Sul do Paraná, lançou o primeiro baralho anti-covid do mercado brasileiro. Com a tecnologia NanoxClean, o baralho será produzido pela Copag, líder no segmento de baralhos, com tecnologia da Nanox®, empresa brasileira referência no desenvolvimento de materiais inteligentes.

Desde 2015, a Guararapes utiliza esta tecnologia em todos os seus produtos. A marca se apresenta como pioneira em inovações no setor e agora, desponta ao lançar o primeiro baralho anti-covid com a NanoxClean do país em parceria com a Copag.

Escolhemos parceiros de peso, que aceitaram o desafio de fazer as cartas com a mesma tecnologia que utilizamos em nossos produtos e o resultado foi um baralho único, que atende às novas necessidades do mercado, com todos os cuidados necessários nesta etapa de retomada de encontros sociais”, explica Diego Andrade, Coordenador de Comunicação Integrada da Guararapes e responsável pelo projeto.

O baralho anti-covid recebe a proteção do produto por meio de uma camada prensada na superfície das cartas com tecnologia de prata, que inativa vírus, fungos e bactérias. No caso do SARS-CoV-2, causador da covid-19, a prata oxida a camada externa do vírus, eliminando-o da superfície. Uma tecnologia que, segundo a empresa, é eficaz e não é afetada pelo uso do baralho, ou seja, tem ação em toda vida útil do material.

O NanoxClean também oferece maior durabilidade às cartas, ao contrário da higienização com químico-abrasivos, que contribuem com o desgaste do baralho com o passar do tempo. “Trabalhamos para oferecer benefícios conjuntos com a aplicação da nossa tecnologia, além claro da segurança microbiológica, que faz todo sentido nesse tipo de produto com grande manuseio”, destaca Gustavo Simões, diretor e cofundador da Nanox.

Fonte: Tribuna