A edição de 2021 do torneio começa na próxima segunda-feira, 22, e vai até 31 de julho. Nesse período, como patrocinador máster do evento, junto com a Mastercard, o C6 Bank terá sua marca exposta nas transmissões das partidas, mesas redondas e reportagens oficiais, num reality show e numa série especial que será exibida pela Amazon Prime mostrando os bastidores do campeonato.
Alexandra Pain, Diretor de Marketing do C6 Bank, comenta que a estreia do banco no universo dos games é mais uma oportunidade de aproximação com o público digital e super conectado. “A indústria no Brasil ainda está começando e queremos crescer com eles. Enxergamos a possibilidade de nos aproximarmos de um público jovem, digital e super conectado. Queremos fazer parte desse universo e, futuramente, até desenvolver produtos para esse mercado”, reforça. “Nossa percepção é de que essa modalidade em breve vai competir com os esportes tradicionais em espaços de publicidade, patrocínios e merchandising”.
Para Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela realização da KOEL, a chegada de um parceiro como o C6 Bank é a prova do potencial dos esportes virtuais para grandes marcas. “Esse reconhecimento permite um crescimento do cenário no Brasil, fortalece os times e também potencializa o surgimento de novos jogadores”, ressalta.
A competição
A KOEL reúne clubes de esportes eletrônicos como Black Dragons, INTZ, Team Bundled e Lima Esports, e nomes como Paulo Neto, PHZIN e Pedro Resende. Em 2021, será a primeira vez que o futebol virtual brasileiro terá um calendário fixo de competição. Ao todo, 16 equipes, com representantes de times do Brasil e do mundo, disputam os R$ 75 mil distribuídos como premiação. A fase final, batizada de KOEL Finals C6 Bank, terá evento de transmissão, seguindo protocolos de saúde, em uma arena de esportes eletrônicos, em São Paulo.
Nesta temporada, o campeonato também contará com uma série na Amazon Prime Video, que mostrará os bastidores do torneio, com o dia a dia dos atletas. Além disso, a KOEL terá um reality show no qual sairá à procura de um novo time de e-futebol. A ideia é dar espaço às organizações que estão surgindo e incentivar a participação delas em grandes campeonatos. O vencedor se junta aos maiores times de futebol virtual do país na KOEL Clubes 2022.
Em 2020, a Black Dragons foi a campeã. Nesta edição, KOEL registrou mais de um milhão de espectadores únicos nas plataformas que detêm os direitos oficiais de transmissão da Liga: Band Sports, Dazn, Twitch e Twitter.
Fonte: Meio&Mensagem