JUE 15 DE ABRIL DE 2021 - 23:50hs.
Recuperação lenta

Macau registra a maior chegada de visitantes diários desde o início da pandemia

Macau registrou na semana passada o maior número diário de chegadas de visitantes desde o advento, no início do ano passado, da pandemia de COVID-19, de acordo com dados divulgados pela Macao Government Tourism Office (MGTO). A contagem na última sexta-feira foi de 32.647, um aumento de 1.309% ano a ano. Bateu também o recorde diário anterior de 2021, que havia sido de 32.016, no sábado, 20 de março.

Para a semana de 20 a 26 de março, um total de 189.843 chegadas foi registrado, representando um volume médio diário de 27.120 visitantes.

Os dois números representaram, respectivamente, um salto de 109,5% e 77,8%, em relação ao período do feriado do Ano Novo Chinês, e para todo o mês de fevereiro.

A semana de 20 a 26 de março também representou o maior recorde semanal de chegadas de visitantes desde o advento da COVID-19, afirmou a MGTO.

“Os números sugerem uma tendência de aumento constante nas chegadas de visitantes recentemente, enquanto um maior fluxo de visitantes pode ser observado nos bairros turísticos locais”, disse a agência de turismo em seu comunicado.

O tempo médio de permanência dos visitantes aumentou 0,3 dia de janeiro para 1,9 dia em fevereiro, acrescentou a MGTO.

A organização disse recentemente que tem explorado os mercados consumidores do continente fora da província vizinha de Macau, Guangdong, para aumentar a contagem de visitantes nocturnos.

Em meados de março, o governo da cidade anunciou um novo pacote de estímulo econômico para este ano, incluindo medidas para apoiar o turismo da cidade e o setor hoteleiro.

Fonte: Casino Life Magazine