JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 21:19hs.
Lenda do futebol assina contrato de 5 anos como embaixador

Hard Rock celebra 50 anos anunciando parceria com Lionel Messi

Desde a abertura do primeiro Hard Rock Cafe em Londres em 1971, o Hard Rock International se estabeleceu como uma das companhias mais reconhecidas globalmente no mundo. A firma está dando início às comemorações de seu aniversário ao revelar uma nova parceria com a lenda do futebol Lionel Messi, que será o embaixador da marca nos próximos cinco anos, tornando-se o primeiro atleta a fazer parceria com o Hard Rock.

Como parte da nova parceria, o Hard Rock revelou uma nova coleção de mercadorias inspiradas em seu novo embaixador, Lionel Messi. Além do logotipo especial do 50º aniversário, as roupas mostram alguns dos símbolos mais icônicos do jogador, como o leão, o número 10 de sua camisa do Barcelona e o logotipo do próprio Messi. Essa coleção se junta à linha de merchandise icônica da marca, disponível em todas as suas lojas e lojas online.

A parceria remonta às raízes do Hard Rock, quando as camisetas mundialmente famosas da marca se concretizaram quando o London Cafe original patrocinou um time de futebol local no início dos anos 1970, apresentando o logotipo da empresa. As camisas extras foram devolvidas ao café e dadas aos clientes fiéis. Eventualmente, o restaurante teve que abrir um estande de concessão separado para lidar com a popularidade crescente das vendas de camisetas. Até hoje, a camiseta clássica do Hard Rock continua sendo parte integrante da identidade da marca.

"Nas últimas cinco décadas, a marca Hard Rock cresceu e se tornou uma das marcas mais reconhecidas e amadas do mundo, com um café, hotel ou cassino localizado em 68 países", disse Jim Allen, presidente da Hard Rock International.

"Ao atingirmos o marco do 50º aniversário, sabíamos que precisávamos fazer parceria com um ícone para nos ajudar a comemorar de uma maneira nova e inesperada, e não havia escolha melhor do que o lendário Lionel Messi", acrescentou Allen.

"Estou honrado em fazer parceria com uma marca tão renomada como Hard Rock, e ainda mais neste momento histórico - seu 50º aniversário!", disse Lionel Messi.

“O esporte e a música fazem parte da minha vida, uma combinação perfeita entre a minha profissão e o meu lazer. Juntar os dois é um grande sucesso e estou muito feliz que tenham contado comigo para este desfecho tão especial. É uma honra ser o primeiro atleta a fazer parceria com uma marca que tem um histórico de parceria com lendas da música", acrescentou Messi.

Allen e Messi selaram este acordo com uma troca de presentes original. Messi deu a ele uma réplica autografada de sua bola de ouro; um gesto que Allen retribuiu com uma guitarra elétrica projetada especialmente para Messi. Uma réplica desta guitarra, autografada pelo músico, será exposta em um imóvel do Hard Rock a ser anunciado em breve, tornando-se parte do mais valioso acervo de objetos musicais do mundo.

Live Greatness

A parceria faz parte da “Live Greatness”, a nova campanha que o Hard Rock lançou no seu 50º aniversário, que marca um antes e um depois na marca, honrando o seu passado e ao mesmo tempo iluminando o futuro.

Como parte da campanha, Messi faz sua estreia como embaixador, estrelando um comercial que mostra suas habilidades com a bola de futebol, que ocupa seu lugar entre as lembranças queridas da marca.

Fonte: GMB