VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 16:24hs.
Bill Hornbuckle

CEO da MGM Resorts está otimista sobre o futuro da firma em Macau

O presidente e CEO da MGM Resorts, Bill Hornbuckle, diz estar esperançoso de que as operações da companhia em Macau estejam em uma boa posição em cerca de 12 meses, apesar de uma recuperação mais lenta do que o desejado em comparação com seu mercado doméstico de Las Vegas. “Acho que Macau vai demorar um pouco mais do que gostaríamos, mas fundamentalmente está em grande forma”, comentou Hornbuckle.

Durante a 37ª Conferência Anual de Decisões Estratégicas da Alliance Bernstein, Hornbuckle foi questionado pelo analista da Bernstein, Vitaly Umansky, sobre as suas expectativas para a recuperação de Macau, que Umansky referiu como “decepcionantes” devido às contínuas restrições às viagens impostas pelo governo de Macau.

“É mais decepcionante do que outros lugares como Las Vegas”, admitiu Hornbuckle, observando um recente aumento de casos de COVID em Guangdong e o efeito resultante no GGR.

“Veremos o declínio e a desaceleração nos próximos dois trimestres, mas não posso imaginar, enquanto eles continuam a colocar jabs em seus braços, embora mais devagar do que os EUA, que [não] vamos voltar para uma nova norma.” 

Hornbuckle observou que os negócios de massa estão em torno de 60 por cento do que eram antes, enquanto a MGM China conseguiu aumentar sua participação no mercado de VIPs internos, ou massa premium - que agora fica em torno de 11 a 12 por cento, contra um dígito de alguns anos atrás.

“É realmente porque conforme o mercado muda de junket para VIP interno, nós fomos estruturados de maneira ideal ao longo de muitas décadas na Ásia para um sistema de agências... para finalmente sermos capazes de comercializar para esses clientes e trazê-los para a propriedade”, comenta o CEO da MGM Resorts.

Hornbuckle diz que espera que a operadora continue a crescer nesse espaço, incluindo planos para abrir 28 novas suítes junto com uma série de novos produtos direcionados ao segmento de mercado VIP interno.

“Embora possa haver ou não receita de primeira linha, haverá potencialmente mais linha de fundo”, referindo-se aos segmentos de massa e premium.

“Acho que Macau vai demorar um pouco mais do que gostaríamos, mas fundamentalmente está em ótima forma.”

Fonte: AG Brief