SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 11:41hs.
Acordo por 20 anos entre equipe da NFC e empresa de jogos

Louisiana aprova contrato para nomear de “Caesars Superdome” o estádio dos Saints

O estádio do New Orleans Saints ainda é o Superdome, mas nesta temporada ganhará um novo nome. A equipe da NFC South irá jogar no Caesars Superdome. Nesta quinta-feira (22), o Comitê de Orçamento do Estado da Louisiana aprovou o contrato de 20 anos com a Caesars Entertainment Corporation, de acordo com Amie Just, do Times-Picayune.

Nos últimos 10 anos, a casa dos Saints era conhecida como Mercedes-Benz Superdome, mas o contrato com a montadora alemã terminou na semana passada e não houve renovação.

Como empresa de jogos de azar, o Caesars não tinha conseguido realizar negócios com a NFL. Mas nos últimos anos, a liga abraçou o jogo legal e o conglomerado também tem um contrato para ser o parceiro oficial de cassino da NFL.

No contrato de concessão do Superdome, todo o dinheiro irá aos cofres da franquia, que no acordo, se comprometeu em utilizar os lucros para reformar o estádio.

Apesar de ser mais conhecido como a casa dos Saints, o Superdome também já foi palco de diversos campeonatos da NCAA e jogos de basquete, além de shows, eventos políticos, visitas do Papa, entre outros eventos. O estádio sediará seu oitavo Super Bowl em fevereiro de 2025.

Fonte: GMB