VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 13:25hs.
Chris Philp

Reino Unido nomeia novo Ministro do Jogo após remodelação do Gabinete

Um porta-voz do Departamento Digital, Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do Reino Unido confirmou que Chris Philp foi nomeado como novo Ministro do Jogo, substituindo John Whittingdale, que foi removido do cargo na semana passada, na supervisão da indústria do jogo no Reino Unido. O título completo de Philp e a gama de responsabilidades ainda não foram finalizados, mas ele supervisionaria a área de jogo, incluindo a revisão do Gambling Act.

Chris Philp foi nomeado na semana passada Subsecretário Parlamentar de Estado do Reino Unido no Departamento Digital, Cultura, Mídia e Esportes (DCMS). Sua nomeação como Ministro do Jogo foi confirmada hoje (22) após comentários que fez em sua nova função em relação ao relatório independente sobre o regulamento da BetIndex.

O relatório detectou que a Gambling Commission estava muito lenta na regulação do índice de operadoras futebol em colapso e não sabia que a operadora oferecia um produto que talvez não tivesse licença para oferecer há mais de três anos.

Um porta-voz do DCMS confirmou que Philp substituiria John Whittingdale, que foi removido do cargo na semana passada, na supervisão da indústria de jogos de azar no Reino Unido. O porta-voz disse que o título completo de Philp e a gama de responsabilidades ainda não foram finalizados, mas eles confirmaram que ele supervisionaria a área do jogo, incluindo a revisão do Gambling Act.

Como membro do Parlamento, Philp fez campanha por uma regulamentação mais rígida de terminais de apostas de odds fixas (FOBTs), antes da decisão de cortar a aposta máxima permitida nas máquinas. Isso apresenta uma grande diferença em relação a Whittingdale - que liderou um comitê que propôs uma expansão da proliferação das máquinas.

Philp, que parlamentar por Croydon South desde 2015, já ocupou cargos júnior no Home Office e no Ministério da Justiça. Ele também foi Ministro por Londres no Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local de 2019 a 2020.

A revisão do Gambling Act 2005 foi lançada no final do ano passado com um pedido de evidências cobrindo uma série de tópicos, como marketing, limites e a Comissão de Jogos. Um white paper examinando as próximas etapas deve ser publicado ainda este ano.

Oliver Dowden, o então Secretário de Estado da Digital, Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), afirmou em 2020 que a Lei de Jogos de Azar de 2005 está sendo revisada para “trazer a Lei de Jogos para a era digital”.

Dowden foi substituído como secretário de Cultura por Nadine Dorries na remodelação da semana passada.

Fonte: iGB