VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 03:56hs.
Vincent Sadusky

IGT nomeia novo CEO como parte das mudanças em sua equipe executiva e conselho

A International Game Technology (IGT) anunciou que em 14 de janeiro de 2022 seu Conselho de Administração implementou uma série de mudanças na equipe executiva e no conselho da empresa. Lorenzo Pellicioli se aposentará como presidente do Conselho de Administração e permanecerá como conselheiro não executivo. Marco Sala, atual CEO da IGT, será o presidente executivo do conselho. Vincent Sadusky se tornará CEO e diretor executivo do conselho.

As mudanças na equipe executiva e na diretoria da IGT são um passo importante no posicionamento da companhia para a próxima fase de sua evolução. As ações fortalecem ainda mais a capacidade da IGT de executar sua estratégia de longo prazo e as iniciativas de criação de valor identificadas no recente dia do investidor da empresa. É uma evolução natural para Marco liderar o conselho da IGT. Mais importante ainda, durante seus 19 anos na IGT e em suas empresas predecessoras, ele tem um histórico comprovado de sucesso e conquistou a confiança e o respeito dos clientes, investidores, parceiros de negócios e reguladores da IGT. Como presidente executivo, Marco se concentrará na gestão do conselho, governança corporativa, incluindo iniciativas de sustentabilidade e orientação da direção estratégica da IGT”, disse Lorenzo Pellicioli, presidente da IGT.

Da mesma forma, temos o prazer de anunciar que Vince Sadusky, um executivo experiente, membro de longa data do atual conselho da IGT, bem como de suas empresas predecessoras e ex-presidente de nosso comitê de auditoria, sucederá a Marco como CEO. Vince traz um conjunto único de habilidades para a função, onde combina seu conhecimento da IGT com sua capacidade demonstrada de criar valor para os acionistas com décadas em cargos de liderança em empresas públicas e privadas em setores dinâmicos, incluindo digital e mídia. Sua transição para o cargo de CEO será relativamente tranquila”, acrescentou Pellicioli.

Estou ansioso para assumir o novo cargo de presidente executivo da IGT e fazer parceria com Vince, com quem trabalhei extensivamente ao longo dos anos, na liderança da IGT. Acredito que nossas habilidades e experiências são complementares e servirão bem aos nossos stakeholders. Em particular, a vasta experiência de Vince com empresas de portfólio e mercados de capitais será valiosa à medida que procuramos executar nossa estratégia”, disse Marco Sala, CEO da IGT.

A IGT está bem posicionada para o futuro e estou muito animado para ingressar na empresa como seu próximo CEO. Com uma equipe executiva experiente e um grupo muito talentoso de funcionários em todo o mundo, representa uma grande oportunidade para apoiar um líder do setor na próxima fase de seu crescimento”, disse Vincent Sadusky.

O Conselho de Administração também nomeou Maria Pinelli e Ashley Hunter como diretores não executivos do conselho. Hunter também foi nomeada para o Comitê de Nomeação e Governança Corporativa da Empresa e Pinelli foi nomeada presidente do Comitê de Auditoria da Empresa, substituindo Vincent Sadusky. Essas alterações entraram em vigor em 14 de janeiro de 2022.

Estamos muito satisfeitos por ter Maria e Ashley se juntando ao nosso conselho. Ambos trazem experiências profissionais profundas e diversificadas para a IGT para melhorar a composição do nosso conselho. Estamos ansiosos por suas contribuições”, disse Lorenzo Pellicioli, presidente da IGT.

Fonte: GMB