JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 22:32hs.
Através de suas fundações nas Filipinas

FBM e Pangarap organizaram uma iniciativa de programa de alimentação em Cavite

A FBM Foundation e a Pangarap Foundation uniram forças e organizaram uma iniciativa do Programa de Alimentação, no dia 30 de novembro, na Paliparan Dasmariñas Cavite Facility, nas Filipinas. Os 15 voluntários envolvidos nesta ação ocuparam o Bonifacio Day distribuindo alimentos, mantimentos e material de limpeza para mais de 100 jovens em situação desfavorável.

O combate à desnutrição sempre foi uma prioridade para a FBM Foundation, e a região de Dasmariñas Cavite, nas Filipinas, esteve no topo da lista nessa área de atuação. Para mitigar os efeitos causados pela pobreza e privação, a FBM Foundation organizou nesta semana o importante programa Feeding our future Champions!, juntamente com a Pangarap Foundation.

 Erradicar a pobreza nos barangays filipinos é uma batalha contínua

Com uma população de mais de 700 mil habitantes, Dasmariñas é a maior cidade de Cavite, nas Filipinas, em área e população. Sua velocidade de crescimento nas últimas décadas, combinada com o impacto da covid-19 nos últimos anos, deixou centenas de comunidades em condições delicadas e sem recursos educacionais para superar essas dificuldades.

Implantar medidas sociais, econômicas e de instrução apropriadas nacionalmente nos barangays mais pobres da cidade é crucial para o desenvolvimento da região, bem como para o empoderamento da população jovem que vive em áreas com alta incidência de pobreza”, explica o diretor da FBM Foundation, Vítor Francisco.

Programas de alimentação, como o que a FBM Foundation e a Pangarap Foundation implementaram na semana passada, se esforçam para combater esses obstáculos, fornecendo aos grupos mais vulneráveis dos filipinos a nutrição de que precisam para seguir com suas vidas diárias.

Tudo sobre o Programa de Alimentação em Dasmariñas

No dia 30 de novembro, o Programa de Alimentação teve como objetivo abordar o acesso de crianças carentes à segurança alimentar, incluindo doações de alimentos e distribuição de produtos de higiene.

A iniciativa começou com a preparação dos alimentos, realizada pelo restaurante filipino preferido das crianças, o Jollibee. Eles puderam saborear pratos saudáveis, como o Famous Chicken Joy, espaguete, deliciosos hambúrgueres e frutas.

Em seguida, 15 voluntários da FBM Foundation distribuíram cestas básicas para a Pangarap Foundation contendo arroz, ovos, lentilha, leite em pó, cheesecake, sanduíches de rebisco, suco de laranja e vitaminas. A organização também recebeu outros condimentos para ajudar no preparo das refeições diárias das crianças, como óleo de cozinha, vinagre, molho de soja, molho de peixe, ketchup, molho de ostra, sal iodado e grosso, açúcar e pimenta-do-reino.

Os voluntários também ofereceram materiais de limpeza como detergente para louça, esponjas, inseticida, detergente antibacteriano em pó, esfregões e álcool etílico para manter a higiene e sanitização dos espaços em que os alimentos são preparados, ajudando assim na prevenção ambiental de doenças entre as crianças beneficiárias.

Entre a alegria das atividades práticas dinamizadas pelos voluntários com as 110 crianças da sala, esta vital iniciativa resultou de uma parceria celebrada entre a FBM Foundation e a Pangarap Foundatiion, e o sucesso dependeu do esforço crucial de 15 voluntários.

A FBM Foundation nasceu por meio de ações humanitárias específicas coordenadas pela marca FBM® para ajudar as comunidades filipinas afetadas por desastres naturais. A fundação também realiza ações concretas para estimular a educação e impulsionar mudanças socioeconômicas que produzam efeitos positivos no futuro. “Você pode se juntar ao nosso programa de voluntariado entrando em contato com a FBM Foundation usando este endereço de e-mail: [email protected]”, convida a fundação.

A Pangarap Foundation é licenciada e credenciada como uma agência de cuidados infantis pelo Departamento de Bem-Estar Social e Desenvolvimento. A Pangarap também é uma instituição donatária certificada pelo Conselho Filipino para Organizações Não Governamentais. Esta organização é capaz de sustentar a recuperação das crianças reconciliadas com suas famílias e evitar que outras crianças saiam para as ruas da cidade. A Pangarap Foundation iniciou o trabalho de desenvolvimento comunitário em 1995.

Fonte: GMB