DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 01:14hs.
Com oito membros

Nueva Codere forma seu Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Nueva Codere foi formado após a realização da Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas na segunda-feira (7) desta semana. O mais alto órgão de governo do grupo é composto por oito membros. O ex-CEO da Ladbrokes, Christopher Bell, assume o cargo de presidente não executivo, como diretor independente e conforme indicado em um comunicado de imprensa anterior. “A Nueva Codere tem um futuro promissor”, comentou Bell.

O novo Conselho de Administração trabalhará em conjunto com a equipa de gestão da empresa à medida que o grupo entra neste novo capítulo do seu desenvolvimento, de trazer o negócio de volta aos níveis de atividade pré-pandemia, definindo o Plano de Negócios 2022-2026 e recolocando o grupo no caminho do crescimento. Em particular, o grupo continua a ver oportunidades significativas na Espanha, México e online, bem como o desenvolvimento contínuo de sua plataforma tecnológica e estratégia omnicanal.

Além de Christopher Bell, os demais diretores de “Classe A” 1 neste momento são:

· Aidan de Brunner, como conselheiro independente. Com mais de duas décadas de experiência em conselhos, investimentos e consultoria, Aidan de Brunner atualmente faz parte do Conselho de várias empresas, incluindo The Trafford Group (UK) Ltd. Entre outros cargos de responsabilidade, ele foi sócio da Arrowgrass Capital Partners e Diretor Executivo no Morgan Stanley.

· Antonio Moya-Angeler, como diretor acionista qualificado. Moya-Angeler trabalhou por mais de 15 anos na Advent International no México, Colômbia, Brasil e França, onde se tornou Diretor Geral e Membro do Comitê de Investimentos para a América Latina. Atualmente, é membro do conselho consultivo de várias empresas.

· Vicente Di Loreto, como diretor corporativo e mantendo o cargo que ocupa desde janeiro de 2018 como CEO do Grupo Codere.

Classe A” são definidos os administradores que foram nomeados com base na sua independência, na sua relação de trabalho com o grupo ou na sua relação com qualquer um dos acionistas.

Os quatro outros diretores, conhecidos como “Classe B” 2, são:

· Laurence Biver

· Isabelle Lambert

· Mathieu Kakal

· Sandra Egan

Os demais diretores são designados como “Classe B”, um dos quais exercerá as funções de Secretário do Conselho.

Os diretores de cada classe (A ou B), terão as funções que lhes são atribuídas no Acordo de Acionistas assinado em 19 de novembro de 2021.

Com essas nomeações e os planos acima mencionados, a Nueva Codere dá um grande passo em direção à normalização e além após a pandemia e a reestruturação financeira.

Chris Bell comentou: “Acredito que a Nueva Codere tem um futuro promissor. A capacidade e experiência da equipe de gestão, juntamente com o talento dos diretores que me acompanham, deixam-me muito otimista em relação à nova fase que a empresa está iniciando.

Fonte: GMB