DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 19:29hs.
Fusão de gigantes

Blackstone conclui aquisição da Crown Resorts por US$ 6,12 bilhões

A gigante de private equity Blackstone concluiu a aquisição do grupo australiano de jogos Crown Resorts Limited em um acordo no valor de US$ 6,12 bilhões e que fará com que a SS Silver, uma entidade de propriedade de fundos administrados ou assessorados pela Blackstone, se aproprie das três propriedades do cassino Crown em Melbourne, Perth e Sidney. O acordo é a maior transação até hoje para a Blackstone na Ásia-Pacífico.

A Blackstone trabalhará com a equipe de gerenciamento da Crown e seus milhares de funcionários dedicados, bem como seus representantes do United Workers Union e outros sindicatos parceiros, para transformar essas propriedades em destinos de entretenimento de classe mundial e continuar a transformação da Crown para operar no mais alto nível padrões de conformidade, governança e integridade.

Como um dos maiores grupos de entretenimento da Austrália, a Crown faz uma grande contribuição para a economia australiana. Os principais negócios da Crown incluem dois dos principais resorts integrados da Austrália, Crown Melbourne e Crown Perth, bem como o mais recente resort hoteleiro premium e área de refeições na Crown Sydney.

Alan Miyasaki, head de real estate acquisitions Asia, da Blackstone, disse: “Estamos entusiasmados em nos tornarmos os novos proprietários da Crown, trazendo nossa experiência em hospitalidade para ajudar a empresa a atingir todo o seu potencial como empresa líder em viagens e lazer. Investimos pela primeira vez na Crown há dois anos, vendo o tremendo potencial subjacente da empresa e de seu pessoal. Estamos ansiosos para trabalhar com as equipes da Crown e aplicar nossa experiência em possuir e operar marcas de hotelaria em todo o mundo com os mais altos níveis de ética e integridade para criar algo único para funcionários, comunidades locais e visitantes.

Steve McCann, CEO da Crown Resort, disse: “Hoje, a Crown surge como parte da família Blackstone, que é o início de uma nova era para esta grande empresa e seus 20.000 membros da equipe. Nos últimos tempos, a Crown passou por uma imensa transformação e sabemos que, sob a propriedade da Blackstone, realizaremos nossa visão de oferecer experiências de entretenimento de classe mundial e um ambiente de jogo seguro e responsável.

O turismo australiano entrou em uma fase de recuperação e acreditamos que essa tendência continuará. O conjunto de ativos excepcionais da Crown construiu uma base de clientes fiéis nos últimos 28 anos, e estamos entusiasmados com as oportunidades à nossa frente ao revitalizar Melbourne e Perth e celebrar a adição de Sydney. Com o investimento e a experiência da Blackstone, estamos confiantes de que a Crown consolidará seu lugar no cenário global como um dos principais proprietários e operadores de resorts integrados do mundo”, disse ele.

A Blackstone construiu um forte histórico nos setores de hospitalidade, viagens e lazer. A empresa concluiu a venda do The Cosmopolitan of Las Vegas neste ano, depois de transformar a propriedade em um dos destinos mais vibrantes da Las Vegas Strip. Além disso, a Blackstone foi proprietária da Hilton Hotels Corporation por 11 anos, durante os quais ajudou a dobrar o tamanho da empresa para mais de 5.300 propriedades e 400.000 funcionários em todo o mundo. Seus outros investimentos recentes nesses setores incluem a aquisição de um portfólio de oito hotéis nos principais destinos turísticos do Japão, aquisição da Bourne Leisure, uma empresa britânica de férias de primeira linha, e aquisição conjunta de Extended Stay Hotels.

Fonte: GMB