JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 16:17hs.
Em Manila

FBM® Foundation doa dinheiro e bens essenciais para pacientes do Hospital Geral das Filipinas

Cuidar não conhece distância quando se trata de ajudar os outros. Neste 17 de março, a FBM® Foundation doou 1 milhão de pesos (US$ 19.000) e distribuiu bens essenciais para a CHILD Foundation Inc. durante uma visita ao Philippine General Hospital em Manila. “Fazer parte de uma ação solidária tão emocionante deixa-me muito orgulhoso de todos os que tornaram esta iniciativa possível”, afirma Rui Francisco, fundador da FBM®.

Esta iniciativa solidária teve como objetivo impactar diretamente 120 doentes oncológicos no Departamento de Pediatria e contou com a ajuda de 14 voluntários, além da contribuição especial de dois administradores executivos da FBM®, Rui Francisco, fundador da FBM®, e Renato Almeida, diretor da FBM®.

O Philippine General Hospital é uma das instalações médicas mais reverenciadas do país, conhecida por fornecer serviços de saúde gratuitos aos pacientes. A instituição é apoiada financeiramente por fundos governamentais, mas lida com despesas operacionais exigentes relacionadas com custos médicos e de manutenção do hospital. Por isso a mais recente ação da FBM® Foundation, junto com a CHILD Foundation, foi tão importante para a rápida e constante recuperação dessas famílias carentes.

Uma presença impactante em uma doação tão perto de casa

Todos os dias, as crianças do Philippine General Hospital lidam com condições de saúde desafiadoras. Como retribuir à comunidade faz parte do que faz um verdadeiro campeão, o membro do Conselho de Curadores da FBM® Foundation sentiu o desejo de participar desta iniciativa e fazer a diferença.

Nesta sexta-feira, 17 de março, Rui Francisco e Renato Almeida voaram prontamente de Malta para as Filipinas para doar pessoalmente 1 milhão de pesos (USD 19.000) aos beneficiários do hospital, para cobrir as substanciais despesas médicas de famílias necessitadas. Este gesto contou com a participação do diretor do Philippine General Hospital, Gerardo Legaspi, e da presidente, Marissa Lukban, que gentilmente receberam toda a comitiva da FBM® Foundation.

 

 

Fazer parte de uma ação solidária tão emocionante me deixa muito orgulhoso de todos que tornaram essa iniciativa possível. Desde nossos voluntários, até nossos parceiros e equipes locais, sabemos que nossos esforços conjuntos podem ter um grande impacto na vida dessas crianças, mas somos nós que ficamos muito felizes com a positividade, força e poder dessas crianças, apesar de todas as batalhas por que passaram", afirma Rui Francisco.

Além da oferta monetária, a FBM® Foundation também distribuiu equipamentos e insumos médicos a pacientes carentes com a ajuda de seus 14 voluntários, que ofereceram 120 kits de alimentação, entre arroz, enlatados, macarrão e leite.

A presença marcante dos conselheiros da FBM® nesta ação humanitária vem comprovar mais uma vez o profundo compromisso da FBM® Foundation nas Filipinas em produzir mudanças reais para aqueles que estão enfrentando dificuldades em todo o país e muitas outras ações estão por vir.

Este passo solidário dado pela FBM® foundation no Philippine General Hospital em Manila foi uma experiência comovente tanto para os representantes do Grupo FBM®, seus voluntários e seus beneficiários, proporcionando-lhes a esperança de um amanhã melhor e a motivação para enfrentar novos desafios.

Fonte: GMB