JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:13hs.
Superou a meta inicial estabelecida em 2021

Zitro atinge marco importante na redução da pegada de carbono

Em 2021, a Zitro estabeleceu para si mesma a ambiciosa meta de reduzir sua pegada de carbono em 80%. A empresa não apenas alcançou essa meta, mas a superou, alcançando uma redução adicional de 50% até 2022. “Continuaremos investindo em práticas sustentáveis para garantir que cumprimos nossas metas e lideramos pelo exemplo no setor”, comentou Johnny Viveiros Ortiz, fundador da Zitro.

Esta redução foi possível graças ao investimento na renovação de todos os equipamentos de informática para tornar os seus escritórios mais eficientes e amigos do ambiente.

O compromisso da Zitro com a sustentabilidade não se limita à redução de sua pegada de carbono. A empresa tem também feito um grande esforço de transição para as energias renováveis. 100% do consumo de eletricidade no campus de tecnologia de Barcelona agora vem de fontes renováveis.

A conquista da certificação ISO 14064-1 pela empresa estabelece uma nova referência na indústria de jogos para sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

O compromisso da Zitro em reduzir sua pegada de carbono e mudar para fontes de energia renováveis é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável.

Johnny Viveiros Ortiz, fundador da Zitro, comentou: “Estamos orgulhosos de ter conquistado a certificação ISO 14064-1. Este é um testemunho do nosso compromisso com a sustentabilidade e a redução do nosso impacto no meio ambiente.

Continuaremos a investir em práticas sustentáveis para garantir que atingimos nossos objetivos e lideramos pelo exemplo no setor.

Fonte: GMB