JUE 13 DE JUNIO DE 2024 - 01:00hs.
Jim Murren e Kevin Mullally

Emirados Árabes Unidos estabelecem regulador de jogos liderado por veteranos da indústria dos EUA

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) criaram uma entidade federal para regular os jogos e contrataram os veteranos da indústria dos EUA Jim Murren e Kevin Mullally para liderá-la. Os EAU introduziram uma série de reformas legais liberais, que incluem a abertura ao jogo, enquanto tentam manter a sua vantagem como centro comercial, turístico e financeiro da região.

A especulação de anos de que os Emirados Árabes Unidos permitiriam jogos de azar - ilegais em toda a conservadora região do Golfo - foi posta de lado quando foi anunciado que Ras Al Khaimah, um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, iria abrir um Wynn Resort de aproximadamente US$ 3,9 bilhões com um cassino.

As medidas para permitir o jogo surgem num contexto de intensificação da concorrência econômica no Golfo, especialmente com a Arábia Saudita. Os EAU introduziram uma série de reformas legais liberais enquanto tentam manter a sua vantagem como centro comercial, turístico e financeiro da região.

O presidente da Autoridade Reguladora Geral de Jogos Comerciais é Jim Murren e o executivo-chefe é Kevin Mullally, disse a agência de notícias WAM.

"Com meus colegas experientes, espero estabelecer um órgão regulador e uma estrutura robusta para a indústria de loterias e jogos dos Emirados Árabes Unidos", disse Mullally, citando a WAM.

Mullally esteve na Gaming Laboratories International por mais de 17 anos, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Antes disso, ele foi diretor executivo da Missouri Gaming Commission, que regulamenta os jogos de azar em barcos fluviais.

Murren foi presidente e executivo-chefe da MGM Resorts International de 2008 a 2020, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

"O GCGRA criará um ambiente de jogo socialmente responsável e bem regulamentado, garantindo que todos os participantes sigam diretrizes rígidas e cumpram os mais altos padrões. Coordenará as atividades regulatórias, gerenciará o licenciamento nacionalmente e facilitará o desbloqueio do potencial econômico do jogo comercial de forma responsável", disse WAM.

Fonte: Reuters