VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 20:01hs.
Comemorando seu 5º aniversário

Chiliz convida as marcas de esportes e entretenimento para construírem soluções habilitadas para Web3

Chilliz, empresa global de tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento Web3, está comemorando seu 5º aniversário com uma nova marca e um alerta para marcas e desenvolvedores de que o bloco originário do novo Layer-1 EVM compatível com a Chiliz Blockchain foi validado.

No centro da reformulação da marca está um novo logotipo, apresentando o emblemático 'chili' (pimenta) com um colchete angular '>' para simbolizar o compromisso da empresa com o código e o desenvolvimento; o compromisso de construir a infra-estrutura subjacente, produtos e rede para marcas de esportes e entretenimento prosperarem na Web3.

O lançamento da nova rede fará com que mais desenvolvedores e marcas Web3 se juntem à Chiliz para construir sua nova blockchain e obter acesso à infraestrutura web3 e à rede de esportes e entretenimento. No segundo semestre de 2022, a empresa norte-americana FanFest e a start-up de engajamento de fãs LiveLike se juntaram ao ecossistema Chiliz para criar produtos e serviços web3, como oferecer itens colecionáveis do tipo "assistir para ganhar" apoiados pela blockchain para emissoras e parceiros de mídia.

Por meio de seu aplicativo de recompensas e engajamento de fãs Socios.com, a Chiliz emitiu Fan Tokens para algumas das maiores comunidades esportivas do mundo. A Socios.com trabalha com mais de 170 grandes organizações esportivas, incluindo FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, A.S. Roma, UFC, equipes líderes de F1 e muito mais. No Brasil, a Socios.com é parceira de clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG e Bahia.

Utilizando a tecnologia Chiliz Blockchain, marcas e desenvolvedores de esportes e entretenimento podem criar NFTs, Fan Tokens, construir produtos DeFi, jogos Play2Earn, desenvolver experiências de engajamento nos estádios, ingressos e pagamentos prontos para web3 e levar a experiência tradicional dos fãs de colecionar memorabilia para o ambiente web3 facilmente. No final de 2022, a Chiliz anunciou seu novo serviço de autenticação digital para a indústria esportiva global Gameused.com

A Chiliz anunciará publicamente de 8 a 10 projetos de nível empresarial nos próximos meses. Isso incluirá pilotos de emissão de bilhetes NFT, Fan Tokens terceirizados focados em atletas e parceiros de infraestrutura Web3 para esportes e entretenimento.

A Chiliz também anunciou hoje a estrela da seleção coreana de futebol Minjae Kim como seu novo embaixador da marca. Minjae, que joga como zagueiro no Napoli, da Itália, promoverá a Chiliz Blockchain e o ecossistema na Coréia e internacionalmente.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, declarou : “A Chiliz está focada em desvendar o potencial que a web3 pode trazer para as comunidades de fãs, beneficiando os próprios fãs, marcas de esportes e entretenimento, desenvolvedores e provedores de serviços. Nossa estratégia é continuar a desenvolver a infraestrutura subjacente que pode permitir que essas comunidades criem os produtos e serviços de que precisam e continuar a aumentar nossa rede, para atrair as principais marcas de esportes e entretenimento, os principais desenvolvedores e os fãs mais apaixonados do mundo."

“Programamos estrategicamente este anúncio para coincidir com nosso 5º aniversário e o lançamento de nossa nova marca, que simboliza nosso compromisso com o desenvolvimento e para permitir que grandes marcas de esportes e entretenimento abracem as inúmeras oportunidades que a tecnologia  blockchain tem a oferecer para o setor.”

O token nativo Chiliz $CHZ será o combustível para todo o ecossistema Chiliz Blockchain, incluindo todos os Apps que serão construídos sobre ele. Os detentores de tokens $CHZ também poderão receber recompensas por fazer staking (delegar) na rede.

A Blockchain Chiliz é um ecossistema interoperável e multivertical, aberto, compatível com EVM Layer-1,  no qual todas as partes interessadas aprovadas podem se tornar operadores de nós e se beneficiar da adoção contínua da rede.

Por meio da governança de blockchain, apenas desenvolvedores terceirizados aprovados poderão implantar Smart Contracts no ecossistema inicialmente, trazendo um alto nível de segurança para parceiros e usuários. A Blockchain  Chiliz apresentará um sistema de 11 validadores ativos com consenso PoSA (Proof of Stake Authority), suportando tempo de bloqueio mais curto, taxas mais baixas e significativamente menos uso de energia - parte do compromisso da Chiliz de crescer e desenvolver sua tecnologia de maneira sustentável.

A Chiliz tem mais de 300 funcionários em todo o mundo e é a empresa criadora dos Fan Tokens e do aplicativo de recompensas e engajamento de fãs Socios.com. O ecossistema e a audiência dos Fan Token da Socios.com continuam a crescer com mais de 170 parceiros em todo o mundo e mais de 1,7 milhão de carteiras.

Fonte: GMB