SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 01:27hs.
Entre os dias 7 e 11 de novembro

Gamecon: Brasília se prepara para se tornar a capital dos eSports

Entre os dias 7 e 11 de novembro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a GameCon, convenção internacional de games que irá reunir eSports e cultura gamer em um único evento. Na programação, destaque para o painel “O futuro do eSport no Brasil” com a presença de especialistas como Leo de Biase (ESL), Carlos Fonseca (CNB), Roberto Lervolino (RIOT–LOL) e Cleber Fonseca (CNB). O Brasil possui a terceira maior massa de entusiastas do segmento no mundo.

De 7 a 11 de novembro, Brasília recebe a GameCon, uma convenção internacional de jogos eletrônicos com foco em e-sports, cultura gamer e empreendedorismo. Ao longo dos cinco dias de evento, a programação contará com dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup. A primeira contemplará painéis, workshops e palestras voltadas à geração e ao compartilhamento de conhecimento sobre games.

Entre os convidados, estão nomes influentes do mercado, como: Leo De Biase, CEO da ESL Brasil; Beto Vides, fundador da eBrainz; Alessandra Dutra, psicóloga da Red Canids e preparadora mental do Comitê Olímpico Brasileiro; e Roberto Iervolino, CEO da Riot Games no Brasil. A proposta é reunir empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião e entusiastas com o objetivo de fomentar o mercado nacional.

“O eSport é um fenômeno global, e o Brasil, que possui a terceira maior massa de entusiastas do segmento, é protagonista neste cenário. A GameTalks oferece ao público de Brasília uma oportunidade inédita e única de acompanhar debates e discussões entre os maiores nomes do mercado, seja para conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o esporte eletrônico”, resume Théo Azevedo, curador da GameCon.

Arena de e-sports

Na GameCup, serão realizadas etapas finais de campeonatos, além de meet-and-greets com youtubers e influenciadores, show matches, keynotes e feira geek.

O espaço abrigará uma arena com as finais dos campeonatos Overwatch GameCon Challenge 2018 e GameCon Challenge Female Counter Strike 2018.

Além disso, o evento irá realizar um torneio sul-americano de CS:GO, que, pela primeira vez, levará a equipe vencedora ao campeonato mundial Starseries i-League Season 7, promovido pela Starladder.

Fonte: GMB