SEG 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - 06:24hs.
Team Liquid

Michael Jordan chega aos eSports com um investimento de US$ 26 milhões

Michael Jordan acaba de chegar ao badalado universo dos eSports. A aXiomatic Gaming, empresa responsável pela Team Liquid, organização americana referência nos games, anunciou a lenda do basquete americano como investidor. “Estou empolgado em expandir meu portfólio nos esportes através do meu investimento na aXiomatic. Os eSports têm crescido rápido, são uma indústria internacional e estou feliz em ser parte desse grupo de investidores” afirmou Jordan.

Michael Jordan acaba de chegar ao badalado universo dos eSports. A aXiomatic Gaming, empresa responsável pela Team Liquid, organização americana referência nos games, anunciou a lenda do basquete americano como investidor.

Juntamente com o vice-presidente do Charlotte Hornets, Curtis Polk, e a Declaration Capital, do bilionário David Rubenstein, MJ fará parte de um investimento de US$ 26 milhões na equipe. A iniciativa inclui investimentos adicionais dos atuais presidentes da empresa, todos proprietários de equipes do esporte norte-americano. São eles: os coproprietários do Golden State Warriors, Peter Guber e Bruce Karsh; o proprietário do Washington Wizards, Ted Leonsis; e o proprietário da Tampa Bay Lightning (NHL), Jeff Vinik.

O comunicado da aXiomatic divulgado na imprensa coloca Michael Jordan como “um dos maiores atletas de todos os tempos” e destaca que trata-se do primeiro esforço do astro nos esportes digitais.

“Estou empolgado em expandir meu portfólio nos esportes através do meu investimento na aXiomatic. Os eSports têm crescimento rápido, são uma indústria internacional e estou feliz em ser parte desse grupo de investidores” afirmou Michael Jordan.

De acordo com a empresa, com o investimento, a intenção é criar novas experiências envolvendo os eSports e fortalecer parcerias, incluindo a com a Team Liquid. Esta, por sua vez, figura na lista dos times mais valiosos do setor, conforme um estudo antecipado pelo MKTEsportivo na semana. Atualmente, a equipe americana conta com dois brasileiros em seu elenco de Counter-Strike:Global Offensive: Epitácio “TACO” e o técnicoWilton “zews”.

Além dos investidores citados, outra lenda da NBA, Magic Johnson, esteve envolvido na equipe, mas no seu caso, no período de sua criação, em 2016.