JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 15:21hs.
Em Hangzhou

China inaugura “Cidade dos eSports” com investimento de R$1 bilhão de reais

O mercado de Esports vem em uma crescente constante e com isso os investimentos no meio são constantes. Apesar de várias regiões estarem crescendo exponencialmente, a china sempre está um passo na frente do resto do mundo quando o assunto é grandiosidade.

Como prova disso, o país inaugurou a primeira “cidade de eSports” do mundo, que conta com 17 mil metros quadrados. O investimento necessário para que este projeto acontecesse? Dois bilhoes de Yuans, o equivalente a um bilhão de reais!

O complexo fica na cidade de Hangzhou e vai abrigar o centro de treinamento da LGD,uma das organizações de Esports mais populares da China. Até 2022 o governo chinês deve construir pelo menos mais 14 instalações dentro do complexo, incluindo hotel temático para os jogadores, academia, hospital e até um parque de diversão. Os investimentos para que esses planos aconteçam serão de mais de oito bilhões de reais.

A China é indiscutivelmente a maior potência de jogos eletrônicos do mundo. O país receberá os Jogos Asiáticos em 2022, competição que teve os Esports incluído em suas modalidades. Este ano, a modalidade fez uma “estreia de demonstração” no evento, onde a China foi a campeã na categoria de League of Legends. A região também obteve sucesso no mundial de LoL, onde pela primeira vez conseguiu conquistar o título do torneio, que ficou nas mãos da Invictus Gaming.

Recentemente a Royal Never Give Up também inaugurou sua arena. Confira no vídeo.

Fonte: GMB/ Mais E-sports