VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 09:42hs.
Sediando evento dias 19 e 21 de abril de 2019

DreamHack no Brasil: Parque Olímpico e Rio de Janeiro no mapa dos eSports

O Brasil receberá mais um evento de grande porte dos esportes eletrônicos. A DreamHack Open de Counter-Strike:Global Offensive desembarca no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de abril de 2019. A sede do evento foi confirmada pela organização: o Parque Olímpico.

Como já é tradicional, a DreamHack pretende fomentar não somente a competição, mas diversas atrações relacionadas aos eSports, transformando o campeonato em um festival. Além, é claro, de receber oito grandes times de CS:GO, com US$ 100 mil em premiações.

- Quando foram me passando os números, o que os esports significam, eu fiquei abismado. Surgiu a necessidade do Estado do Rio de Janeiro receber esse tipo de evento dessa grandeza. Nós colocamos a lei de Incetivo ao Esporte à disposição da DreamHack Brasil - afirmou José Ricardo Brito, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.

Diversos órgãos estão envolvidos na organização do evento desde já; entre eles, a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE). A intenção é colocar a cidade e o estado cada vez mais no mapa dos eSports.

Além da Game XP, maior game park do mundo, que também acontece no Parque Olímpico, o Rio de Janeiro recebeu neste ano as finais da Pro League - uma das competições mundiais do Rainbow Six Siege. O evento se deu na Arena da Barra.

Os ingressos para a DreamHack Rio de Janeiro estarão à venda a partir do dia 5 de janeiro. Filipe Alves Rodrigues, diretor geral da empresa no Brasil, quer que o impacto do evento torne os esportes eletrônicos cada vez mais acessíveis.

"Com a vinda da DreamHack para o Rio de Janeiro, acreditamos que isso impactará o ecossistema local de eSports, criando centros de treinamentos, desenvolvendo os eSports no ensino médio e universitário e promovendo a integração entre todos os integrantes deste ecossistema", afirmou.