SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 02:50hs.
Em parceria com a Victor’s Gold

Brasileira BIG prepara o primeiro site de torneios de eSports Pvp do país

A plataforma www.playbig.com.br está sendo preparada e deve ser lançada nos próximos meses. O primeiro site de torneios de eSports do país vai oferecer aos jogadores competições dos principais jogos do mercado de vídeo games, nos moldes dos torneios de poker, onde o campeão recebe prêmios em dinheiro, gerados a partir das inscrições de todos os jogadores.

O novo site é resultado de uma parceria inédita entre a brasileira BIG International Gaming, fundada por André Feldman e que detêm a licença da marca WSOP (World Series of Poker) no Brasil e a Victor's Gold, fundado pelo empresário Ben Abramowitz.  

“Temos o prazer de juntar as duas grandes empresas para sermos os primeiros a entrar no enorme mercado brasileiro de Esportes PvP”, disseram as empresas em comunicado à imprensa.

A plataforma vai funcionar no portal www.playbig.com.br (ainda em construção), no qual os jogadores de DOTA, CS Counter Strike, FIFA e League of Legends LOL, poderão participar de torneios online, nos mesmos moldes dos torneiros de Poker, onde o campeão recebe prêmios em dinheiro, gerados a partir das inscrições de todos os jogadores.

Esse sistema é chamado de POKERIZATION e vem sendo usado com frequência neste mercado, pois a dinâmica, as tendências e os jogos de habilidades cada vez mais ganham similaridades neste mercado global, inclusive com um grande número de jogadores em comum nestes dois esportes da mente (e-sports e poker).

A BIG e a Victor's Gold afirmam que o projeto será um marco no mercado dos jogos de vídeo game ou E-sports no Brasil e que estão entusiasmadas em trazer a próxima geração de infraestrutura de torneios de E-sports com base em habilidades peer-to-peer para o Brasil.

Fonte: GMB