JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 15:47hs.
Inclusão Social

Convênio entre CBDEL, SUBEL E UERJ levará os eSports para vilas olimpicas

Um convênio entre a SUBEL ( Subsecretaria de Esportes e Lazer), CBDEL ( Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico) e UERJ(Universidade do Estado do Rio de Janeiro) será firmado em caráter inédito e com o intuito de oferecer atividades de jogos eletrônicos nas Vilas Olímpicas. A primeira a receber o projeto será a Vila Olímpica De Vila Isabel, Artur da Távola.

A iniciativa pretende reduzir a evasão escolar e aumentar o grau de inclusão nas unidades esportivas da Prefeitura.

Esses jovens serão "apresentados" ao esports no mesmo período em que as instalações receberão profissionais do esports e poderão vivenciar diversas situações positivas de engajamento reforçando o entusiasmo, motivação e interação criando, assim, mais possibilidades de atividades, ações em conjunto e parcerias que poderão beneficiar a todos os envolvidos.

A UERJ irá participar com o oferecimento de universitários, que auxiliarão esses alunos nesses locais.

Já a CBDEL oferecerá computadores e o treinamento com profissionais dos jogos eletrônicos. O objetivo da prefeitura é evitar a evasão escolar e motivar uma maior inclusão social nas unidades esportivas.

A primeira vila olímpica a receber o projeto será a Vila Olímpica De Vila Isabel, Artur da Távola, escolhida como projeto piloto para as demais.

Para poderem participar do projeto, os alunos deverão estar regularmente matriculados nas escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro e ter boas notas nas escolas.

Fonte: GMB