VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 03:05hs.
Barcelona

Daniel Cossi representou o Brasil no Congresso Internacional de Regulamentação do eSports

Convidado oficial da WESCO, PAMESCO, AE-SF, Daniel Cossi participou ativamente do Congresso Internacional de Regulamentação do eSports que foi realizado em Barcelona. Ele teve 1 palestra principal, 1 moderação de painel de debate e foi debatedor em 4 painéis de debate e 1 mesa-redonda. Estiveram presentes no evento dezenas de autoridades do eSports, empresas privadas e atletas de vários países.

A palestra principal de Daniel Cossi foi Olimpismo, Regulamentação e Padronização. Em seguida ele moderou o painel Legado dos Esportes Tradicionais no Esports. Além do que conduziu, o especialista também participou como debatedor dos painéis Relações Legais/Jurídicas de Atletas, Times e Autoridades; Proteção da Integridade do Esports; Parcerias Internacionais entre Entidades Regulamentadoras do Esports e Integridade do Esports no Mundo.

A última apresentação de Daniel Cosssi no Congresso Internacional de Regulamentação do Esports (Esports Regulatory Congress),foi a Mesa Redonda sobre Reconhecimento e Regulamentação do Esports no Mundo.

O Congresso Internacional de Regulamentação do Esports (Esports Regulatory Congress) reuniu dezenas de autoridades do Esports, Empresas privadas e Atletas de vários países. Um momento de qualidade, conteúdo e profissionalismo entre os envolvidos no mundo dos eSports.

Daniel Cossi é presidente e fundador da CBDEL – Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico, entidade responsável pela administração dos esportes eletrônicos (eSports) no Brasil. Ele também é empresário em cultura, eSports e tecnologia. Seus trabalhos mais significativos são aqueles relacionados à franquia de filmes trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, trabalhando como consultor, consultor da New Line Cinema, Warner Bros e também criador de todos os produtos licenciados para filmes da trilogia TLofRs. 

Cossi também participou da redação de um projeto de lei nacional e estadual para promover e tornar o eSports uma categoria de esportes reconhecida e regulamentada nacionalmente. Ele também é o fundador da Sociedade Brasileira de Tolkien e é o CEO da GNConsulting a mais de 20 anos.

A CBDEL tem o atleta de eSports como foco principal, cria regulamentamos e opera o esporte eletrônico institucional em todas as suas categorias. A confederação tem como missão tornar o esporte eletrônico a categoria desportiva de maior amplitude, pratica e retorno social e econômico para os atletas e praticantes a nível nacional e com alcance internacional.

Fonte: GMB