MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 16:48hs.
R$ 300 mil em prêmios

Primeiro Brasileirão de Fortnite começa em dezembro

Mais um torneio 100% brasileiro de eSports está chegando ao cenário nacional: com apoio e promoção da Big Boy Leeroy (BBL) e do banco digital Next, a primeira edição do Brasileirão featuring Fortnite será realizada ao longo do mês de dezembro, começando no dia 2 e estendendo-se até o dia 21, quando será realizada a grande final.

O formato da competição seguirá o padrão de equipes, cada uma com quatro membros, competindo pelo prêmio de R$ 300 mil. O objetivo, segundo a BBL, é incentivar o ingresso de novos jogadores no cenário nacional de eSports.

A BBL é a mesma empresa que promove diversos outros torneios: em sua sede no centro expandido de São Paulo, já foram realizadas as finais de competições de PUBG, Free Fire e até o Circuito Desafiante de League of Legends.

“Campeonatos nacionais, como o Brasileirão featuring Fortnite, são muito importantes, não apenas como entretenimento, mas também como forma de impulsionar o mercado de eSports no país, influenciando na descoberta de novos talentos e na disseminação da cultura gamer. É uma grande alegria fazer parte desse movimento junto com o Next”, conta Leo De Biase, cofundador da BBL.

As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da competição. Todas as partidas serão transmitidas online pelos canais oficiais da BBL no Twitch, Facebook e YouTube.

Fonte: GMB/ Canaltech