VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 04:34hs.
Primeira edição no país

Rio de Janeiro expressou seu apoio oficial ao Dreamhack Rio 2019, o "Mundial" dos eSports

O Governo do Estado do Rio de Janeiro manifestou seu apoio oficial ao Dreamhack Rio 2019, o maior festival digital de eSports do mundo, que acontece nos dias 19,20 e 21 de Abril no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. No documento, assinado pelo governador Wilson Witzel, ressalta a estrutura, as belezas naturais e a hospitalidade dos cariocas, além de desejar sucesso e afirmar que será uma honra receber o evento.

O documento endereçado a Paulo Roberto Ribas, organizador do Dreamhack Rio 2019, também coloca a disposição do evento toda a estrutura administrativa da Setur – Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro para toda a orientação e apoio necessários para realização do evento.

Além do apoio, o governo carioca ressaltou que o estado vive um momento novo e positivo e que é uma honra sediar o evento. Confira a integra da carta: 
 


O Dreamhack Rio 2019 acontece nos dias 19,20 e 21 de Abril no Parque Olímpico da Barra. O evento é dividido em quatro atrações: o Dreamhack Open; o Dreamhack Expo; Dreamhack Lan Fest; e o Dreamhack Festival.

O Dreamhack Open acontece na Arena Carioca 1 e é o torneio que reúne os melhores jogadores do mundo, já teve mais de 35 edições e distribuiu mais de US$ 2,3MI em prêmios pelo mundo.

Enquanto isso, na Arena Carioca 2 acontece o Dreamhack Expo uma conferência com as principais novidades do mundo da tecnologia. Além disso, também haverá testes de novos games, workshops, palestras e um concurso de cosplay (pessoas que se fantasiam de personagens de games e animes).

Já na Arena Carioca 3, os Dreamhackers poderão aproveitar toda a estrutura do Dreamhack Lan Fest; um espaço onde os participantes estarão conectados ao mundo digital com uma rede de alta velocidade para jogos, competições e outras atividades. O espaço do Dreamhack Lan Fest contará com a LAN PARTY área com 2000 posições e com a LOGOUT AREA um local para descanso dos visitantes.

E o Dreamhack Festival toma conta da área aberta do Parque Olímpico com diversas ativações como as FREE PLAY AREAS, além de Praça de Alimentação e outras atrações.

O Parque Olímpico da Barra foi construído para os jogos olímpicos de 2016 onde recebeu diversas modalidades como basquete, ginástica artística e outras competições. Desde o final das Olimpíadas o local recebe diversos eventos esportivos e não esportivos, como o próprio Dreamhack Rio 2019 e o festival de música Rock ‘n Rio 2019, um dos principais eventos que acontecem no espaço neste ano.

Fonte: GMB