QUA 17 DE JULHO DE 2019 - 19:56hs.
União de gigantes

Em ação inédita nos eSports, Furia anuncia Nike como nova parceira

A FURIA Esports, organização brasileira de esports, anuncia que a Nik,Inc. será a sua nova parceira. A empresa, referência no segmento de equipamentos esportivos, escolheu a equipe brasileira para ser a primeira equipe do mundo a representar sua marca. A união estreia durante a ESL One Cologne, torneio de Counter-Strike: Global Offensive que acontecerá na Alemanha entre os dias 2 e 7 de julho, onde serão divulgados os novos uniformes.

A parceria entre as duas empresas irá ocorrer pelos próximos anos e a estreia do novo uniforme será na ESL One Cologne, torneio de Counter-Strike: Global Offensive que acontecerá na Alemanha entre os dias 2 e 7 de julho. A competição terá como premiação total o valor de US$ 300 mil, aproximadamente R$ 1,1 milhão em conversão direta.

Jaime Pádua F. Filho, CEO da FURIA Esports, celebra esta nova parceria e acredita que a Nike chega para fomentar com os objetivos da organização: “O acordo com a Nike é algo pioneiro no mundo dos esports e fornece ainda mais credibilidade e sustentabilidade para o nosso projeto”.

“Com o apoio da Nike, vamos continuar nosso trabalho de realizar sonhos e criar grandes atletas via trabalho, talento e persistência. Fomos bem-sucedidos com essa fórmula no CS:GO e esperamos replicá-la para outras modalidades.”, completa Jaime.

A campanha de lançamento criada pela FURIA sob o comando do Brand Manager, Brynner Caldas, tem como objetivo mostrar as semelhanças entre os esportes tradicionais com os jogos eletrônicos (esports) e conectar ambos os mundos.

Para a realização do acordo, a FURIA contou com o apoio jurídico do advogado Luiz Felipe Maia, fundador do escritório FYMSA Advogados, e orientações sobre o mercado de esports da Agência de Marketing eBrainz.

A FURIA Esports é uma organização brasileira de esportes eletrônicos que iniciou a sua história no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), onde hoje possui uma equipe que é classificada como uma das melhores do mundo. Fundada em agosto de 2017, a FURIA já se tornou uma das empresas que mais cresce no mercado de esports.

Além do time de CS:GO, a FURIA também possui equipes de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Dota 2. Ainda se destaca pelo enorme engajamento de sua base de fãs e sua maneira única de criar conteúdo exclusivo como a FURIATV, o maior canal de streaming de propriedade de uma equipe de jogos eletrônicos do mundo.

Fonte: GMB