VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 16:25hs.
Tyler "Ninja" Blevins 

Adidas acerta patrocínio com um dos maiores jogadores de eSports do mundo

O famoso streamer Tyler Blevins, mais conhecido pelo seu codinome Ninja, recentemente assinou um contrato com a Adidas. Esta é a primeira parceria entre a empresa e um gamer profissional, embora já tenha fechado acordos com equipes de eSports no passado. Em comunicado à imprensa norte-americana, a Adidas disse ele vai colaborar com a marca Adidas Originals para promover sua linha de moda urbana. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados 

Ninja é um dos mais famosos jogadores do game Fortnite e, só no Instagram, tem 14,8 milhões de seguidores.  Ele conta ainda com patrocínios da Samsung e da Red Bull e faz publicidade durante suas transmissões. 
 
A Adidas informou que a parceria pode ser usada para a criação de produtos em conjunto, que poderiam ser comprados no mundo real e também no mundo dos games, já que Fortnite possui a opção de compra de figurino para o personagem. 

Apesar do anúncio, Ninja ainda não divulgou quais produtos serão comercializados em parceria com a marca de material esportivo. A expectativa dos fãs é que sejam criadas roupas e tênis em formato colaborativo, como acontece com o cantor Pharrel Williams e com o rapper Kanye West. 

A marca alemã também patrocina desde junho a Team Heretics, uma das equipes mais importantes da Espanha. Também é patrocinadora oficial da organização de esportes Team Vitality e da equipe de CS:GO, North, que foi adquirido em partes pelo FC Copenhague, da Dinamarca. 

 Fonte: GMB/MKT Esportivo