JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 06:49hs.
Iniciativa com foco nos atletas

Cafú e Edmilson estrelam o novo programa "Embaixadores do Esports" da CBDEL

A CBDEL lançou o programa 'Embaixadores do Esports', com os atletas Cafú e Edmilson estrelando a iniciativa. Outros atletas e celebridades ainda serão anunciados como parceiros  em novas etapas, na intenção de educar e conscientizar novos atletas dos eSports na carreira institucional dos esportes e trazer inclusão social com programas sociais e educacionais, além de programas para atletas em formação de base e para profissionais federados.

A CBDEL – Confederação Brasileira de Desportes Eletrônicos divulgou um vídeo em seu canal oficial do You Tube com o ex-jogador Cafú e o atleta de eSports, Wil 11, explicam a ideia do programa novo programa e seus objetivos.

“Queremos que tudo seja feito com muita responsabilidade social, engajamento do público, sustentabilidade, um ambiente seguro normativo de regras e que também garanta os direitos e benefícios dos atletas, seja ele educacional ou profissional”, diz Cafú no vídeo da CBDEL.

A iniciativa "Embaixadores do eSports" faz parte do programa mundial "Changing the People, Changing the World", um programa social que visa trazer a todos, de forma sustentável e responsável, pela inclusão social e pela educação, usando o esporte eletrônico e o futebol em conjunto como base para o envolvimento, oportunidades de carreira e uma forma de formar um cidadão melhor para o mundo. No Brasil a CBDEL é responsável pela operação e coordenação desse programa da WESCO, e também sob a chancela da PAMESCO.

Sobre os embaixadores Cafú e Edmilson, a CBDEL destaca os números da carreira deles como atletas com jogos pela Seleção Brasileira de Futebol e títulos de expressão que somando as duas carreiras chegam a um total de 58 conquistas nacionais e internacionais, incluindo, o penta campeonato mundial do Brasil na Copa do Mundo de 2002.

A entidade também ressalta a preocupação social dos embaixadores que após encerrar a carreira lideram fundações de caridade voltadas para a educação e transformação social e também participam com embaixadores em outras diversas causas pelo mundo.

A CBDEL é a entidade de administração dos esportes eletrônicos (eSports) no Brasil. Tendo o atleta de eSports como foco principal, cria regulamentamos e opera o esporte eletrônico institucional em todas as suas categorias. A confederação tem como missão tornar o esporte eletrônico a categoria desportiva de maior amplitude, pratica e retorno social e econômico para os atletas e praticantes a nível nacional e com alcance internacional.

Fonte: GMB