MAR 27 DE OCTUBRE DE 2020 - 06:17hs.
Mais um clube de futebol

CSA entra para os eSports com time de CS:GO

Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro deu seu primeiro passo nos eSports. O CSA, de Alagoas, contará com uma equipe no Counter-Strike: Global Offensive. Ele entra para a longa lista de equipes de futebol e de esportes convencionais que já investem ou investiram recentemente na modalidade, como Vasco, Santos, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, entre outros.

Com a ascensão dos esportes eletrônicos nos últimos anos, a entrada de clubes de fora do ambiente tem se intensificado. Além disso, a chegada de nomes importantes tem sido crucial para dar mais solidez ao cenário, além de trazer um público novo.

A iniciativa de abrir uma divisão eletrônica no CSA partiu do jogador Nicastro0.el, em parceria com o coach do e-CSA, João Vilela. Eles apresentaram o projeto para o gestor de esportes do clube alagoano, Max Mendes, que gostou da ideia. Com a boa recepção, a equipe tomou forma e agora terá vários campeonatos para disputar pela frente.

Em entrevista ao Globo Esporte, João Vilela comentou que “o time foi escolhido a dedo, no que acreditamos ser alguns dos melhores jogadores do nossos estado e do Nordeste”, mostrando a importância que a região tem no cenário de eSports do Brasil.

O elenco do e-CSA é formado por:

Paulo “ShawN” Henrique

Guilherme “Guizeraa*” Porto

Mair “m4ir” Amaral

Felipe “Slipery” Andrade

Yuri “Emil” Fon

Igor “Nicastr0.el” Nicastro

João Vilela (coach)

 

Fonte: GMB / The Clutch