VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 05:49hs.
Mais um time entra para os esportes eletrônicos

Athletico lança equipe de eSports com o nome de 'Zombies'

O Athletico Paranaense divulgou nessa quinta-feira (dia 12) sua entrada oficial no mundo dos esportes eletrônicos e anunciou a sua primeira equipe própria. 'O Athletico Zombies levará os ventos da ambição, entusiasmo, inovação e rebeldia ao cenário dos eSports, que fazem parte da marca do Rubro-Negro', informou o clube, no site oficial. O objetivo da equipe é chegar à final do First Strike, que distribuirá R$ 200 mil em premiações.

Para dar o “pontapé inicial”, o Furacão acertou com uma das equipes revelação do game Valorant, no Brasil. Classificados para o closed qualify do First Strike, os Zombies farão a estreia nos servidores já a partir desta sexta-feira (13).

Ao lado de outras 31 equipes, o Athletico Zombies buscará uma vaga entre os oito que se classificam para a fase final do First Strike, que será disputada em São Paulo (SP), no mês de dezembro, e que distribuirá um total de R$ 200.000,00 em premiações.

Os confrontos já estão definidos e a primeira partida da história dos Zombies será contra a Fusion Fraggers, em md3. Caso vençam o confronto eliminatório, os Zombies enfrentarão o vencedor de Hazmat Gaming e Intel New Indians por uma vaga entre os oito melhores.

A entrada nos esportes eletrônicos é um passo importante dentro da nossa estratégia de fortalecimento e internacionalização da marca do Athletico. É uma grande oportunidade para o Club se relacionar com um novo público, contribuindo com sua infraestrutura para impulsionar ainda mais esse mercado”, revelou João Pedro Novochadlo, Diretor de Inovação e Marketing do Athletico Paranaense.

A line do Athletico Zombies no Valorant é formada por repow, jotaM, pryze, kato e bladez. SrMaxxxx é o coach da equipe.

Gabriel “repow” Mello, IGL da equipe, comemorou o acerto. “Estamos muito felizes e muito entusiasmados com esta oportunidade de representar, nos esportes eletrônicos, um dos maiores clubes do país, campeão nacional e internacionalmente. Vamos nos dedicar ao máximo para obter nos servidores o que, ao longo da história, grandes jogadores conquistaram dentro das quatro linhas”, completou.

Fonte: GMB