VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:51hs.
Volante do Real Madrid e da Seleção Brasileira

Renomado nos gramados, Casemiro vira CEO de equipe de eSports

Casemiro, volante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, apresentou oficialmente à imprensa, nesta quinta-feira (29), em Madrid, a Case Esports, sua equipe de eSports. Fã dos jogos online desde a adolescência, o craque sempre acompanhou os campeonatos de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), se aproximou de jogadores de nível mundial e, agora, tem como objetivo se estabelecer, com sua equipe, num mundo que está em constante crescimento, tal como já conseguiu como jogador de futebol.

A equipe nasceu de um hobby que tenho e gosto muito, mas que quis levá-lo para um lado profissional, e como em minha carreira, quero que eles sejam os melhores. Sei que criar uma equipe nova e ganhar títulos levará tempo e necessitará de muito trabalho, mas espero que os jogadores e os fãs desfrutem muito deste projeto”, explicou Casemiro, CEO da Case Esports.

Competitivo e profissional ao extremo, Casemiro estudava há algum tempo criar sua própria equipe de eSports e com o know-how obtido no mundo dos games, pôs em prática seu desejo com a intenção de proporcionar a melhor estrutura possível para potencializar a performance de seus jogadores. Desta forma, os objetivos da Case Esports passam pelo intuito de crescer rapidamente no cenário do CS:GO na Espanha, buscar vagas em torneios importantes no cenário mundial, angariar patrocinadores com a mesma ideologia da empresa, e com isso se consolidar entre as principais organizações do ramo no mundo.

Para isso, o atleta não poupou esforços em montar uma equipe bastante qualificada e experiente, que contará com os seguintes jogadores: land1n (capitão), dzt (suporte), yepz (rifler), delboNi (lurker), e n1ssim (entry-fragger).

A infraestrutura montada por Casemiro na Case Esports contará com a ‘Game House’ e o ‘Game Office’, ambas em Madrid. A ‘Game House’ terá uma estrutura diferenciada e de qualidade, contando com quartos individuais, equipados com periféricos de alta performance da HyperX (patrocinadora pessoal de Casemiro), área com serviços de apoio para maior comodidade e desempenho dos atletas, cozinha, e funcionários das áreas de fisioterapia, administrativo e mobilidade.

Já o ‘Game Office’ será a área de treinamento, também dotada dos melhores periféricos e computadores, para proporcionar à equipe o alto rendimento esperado dos atletas. Além disso, no local há uma sala de reuniões e todo o escritório apresenta uma temática gamer, criando assim um ambiente propício para os treinos e muitas possibilidades para a criação de conteúdo para as mídias sociais da Case Esports.

A equipe, que já participou de um ‘bootcamp’ na Sérvia durante duas semanas, recentemente, debutará oficialmente no próximo dia 3 de dezembro, no campeonato europeu ‘Dreamhack’. E ainda antes da estreia oficial, a Case Esports já conta com o apoio de renomados jogadores de eSports, como Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo, que fizeram questão de desejar sucesso ao novo time de Casemiro.

Quero desejar uma boa sorte para os garotos da Case Esports. Os conheci aqui na Sérvia durante o ‘bootcamp’ e apesar de a caminhada não ser fácil, sei da qualidade de vocês”, disse “coldzera”. “FalleN”, por sua vez, ressaltou a amizade construída com Casemiro por meio dos jogos eletrônicos e a importância de uma nova equipe chegar para aumentar o nível do cenário dos eSports no mundo. “Casemiro, estamos juntos. Boa sorte ao seu time e vou acompanhar o trabalho de vocês.”

Quero que os jogadores estejam muito à vontade dentro e fora das competições, e para isso quis lhes dar as melhores instalações e conforto necessários para que estejam felizes enquanto estejam jogando”, projetou Casemiro, que foi revelado pelo São Paulo Futebol Clube, teve passagem pelo FC Porto, de Portugal, e defende o Real Madrid CF, da Espanha, há oito temporadas, além de ser nome constante da Seleção Brasileira, inclusive, tendo disputado a última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, e faturado a última edição da Copa América, em 2019.

Fonte: GMB