MIÉ 25 DE NOVIEMBRE DE 2020 - 04:38hs.
Torneio nacional de eSports

Ubisoft Brasil e BBL fecham parceria com o KFC para as finais do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 ganhou um reforço de peso para as fases finais do campeonato. A Ubisoft Brasil anunciou uma parceria com o KFC, maior rede de frango frito do mundo. A marca estará presente na etapa decisiva que definirá o campeão do torneio e a desenvolvedora de jogos eletrônicos distribuirá meio milhão de reais em prêmios. “Esse é um resultado que reforça nossa missão de conectar público e marcas por meio das melhores plataformas gamers do Brasil e do mundo”, diz Thiago Mori, VP de Negócios da BBL.

Ao lado da BBL, grupo de entretenimento focado em gaming e esports, especializado em unir marcas e desenvolvedoras de jogos com consumidores, a Ubisoft Brasil fechou o acordo com o KFC. É a primeira parceria da empresa francesa com uma marca da indústria alimentícia para patrocínio de torneios oficiais.

“Esse acordo é mais uma prova da força do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege. Estamos muito satisfeitos e contentes em ter uma grande marca como o KFC dentro deste cenário conosco. Não temos dúvidas que a parceria faz muito sentido para a comunidade do jogo e, por isso, a união entre KFC e Ubisoft é algo a ser celebrado”, afirma Bruna Soares, Diretora de Novos Negócios e Parcerias Estratégicas da Ubisoft Brasil.

Além da presença nas finais do BR6, a marca também ativará a parceria com o envio de kits para o corpo de talentos da Ubisoft.

“É muito gratificante apresentar o KFC nas finais do BR6 ao lado da Ubisoft. A junção de duas marcas globais mostra cada vez mais a força e atração do game como plataforma estratégica de comunicação no cenário brasileiro. Esse é um resultado do trabalho em equipe da BBL e reforça nossa missão de conectar público e marcas por meio das melhores plataformas gamers do Brasil e do mundo”, diz Thiago Mori, VP de Negócios da BBL.

A parceria mostra o interesse do KFC em se aproximar ainda mais da comunidade gamer, um movimento cada vez mais comum de marcas não-endêmicas que desejam fazer parte do cenário competitivo profissional de diferentes modalidades. Em 2020, de acordo com a Newzoo, o setor deve gerar mais de US$ 1 bilhão em receitas com crescimento de cerca de 10%  comparado aos números do último ano. A consultoria aponta que US$ 822,4 milhões da receita - três quartos do mercado total - chegarão de direitos de mídia e patrocínio.

“Essa parceria celebra a nossa aproximação com o público gamer, que tem uma enorme conexão com o nosso frango, ideal para consumo nos streamings e momentos que pedem praticidade com o sabor único do melhor frango do mundo”, conta Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil.

Após disputas emocionantes na fase de pontos, que aconteceu entre os meses de julho e setembro, o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 definiu seus quatro finalistas. Team oNe, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e MIBR fizeram as melhores campanhas do torneio e agora irão duelar pelo posto de melhor time do país.

Fonte: GMB