DOM 24 DE ENERO DE 2021 - 00:31hs.
Atenção à conformidade legal

EA pode bloquear o FIFA Ultimate Team em países com leis rígidas de jogos de azar

O patch mais recente para o FIFA 21 apresenta um código que permitiria à EA desativar o Ultimate Team em alguns países ou regiões que possuem leis de jogos de azar rígidas. Embora isso não signifique que a Electronic Arts Inc. esteja tentando bloquear o Ultimate Team em alguns países, o estúdio está pelo menos se preparando para essa eventualidade.

FUT Watch encontrou o código para uma mensagem pop-up no patch mais recente do jogo, que afirma: “FIFA Ultimate Team não está acessível no momento devido a uma demanda das autoridades de sua região.” A EA tem uma história com autoridades locais de jogos de azar e legisladores na Europa e na América do Norte, é claro.

Apenas neste ano, uma ação coletiva foi movida contra a empresa na Califórnia, uma ação semelhante foi movida no Canadá e um tribunal distrital na Holanda permitiu uma multa sobre os saques da EA.

A EA se manteve em conformidade em algumas regiões, não oferecendo FIFA Points para venda. Na Bélgica, por exemplo, a empresa removeu a moeda virtual após a repressão do país às caixas de saque. Os jogadores na Bélgica ainda podem jogar Ultimate Team, mas a única maneira de comprar jogadores e outros conteúdos é através do uso de moedas no jogo.

À medida que mais países começam a apertar suas restrições e entrar com processos judiciais contra a EA, parece que a empresa pode estar considerando bloquear o modo em alguns países para tirar as autoridades de sua cola. Esta parece ser a conclusão mais extrema, entretanto.

Sobre a EA

A Electronic Arts Inc. é uma líder global em entretenimento digital interativo. A EA desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados na Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais. A empresa possui mais de 300 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, a EA postou uma receita líquida GAAP de 5,15 bilhões de dólares. Com sede em Redwood City, Califórnia, nos Estados Unidos, a EA é reconhecida por ter em seu portfólio marcas de enorme sucesso e alta qualidade, como The Sims™, Madden NFL, EA SPORTS™ FIFA, Battlefield™, Need for Speed™, Dragon Age™ e Plants vs. Zombies™.

Fonte: GMB