
O Santos acertou um contrato de três anos com a Konami para o número do uniforme. O produto estampado nos primeiros meses será o PES 2021, famoso game de futebol.
A estreia do parceiro ocorreu neste domingo, diante do Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A empresa substitui a Orthopride, que rescindiu o vínculo em outubro, depois do anúncio da contratação de Robinho.
A Konami assumiu o espaço ocupado anteriormente pela Orthopride, que resolveu rescindir o acordo com a equipe após o caso Robinho. Mesmo com a suspensão da contratação por parte do clube, a Orthopride optou por não retornar ao uniforme.
Pelo que a Gazeta Esportiva apurou, a Konami pagará R$ 1,5 milhão em janeiro e mais R$ 1,5 milhão durante o restante do contrato, válido até dezembro de 2023.
A Konami se junta a Philco, Oceano B2B, Tekbond, Foxlux, Casa de Apostas, Kicaldo, Unicesumar e Kodilar.
No futebol brasileiro, a Konami já havia fechado com Flamengo, Corinthians e São Paulo. Os times já possuíam contratos de licenciamento, inclusive com a imagem de seus estádios. Além dos clubes, a Konami patrocina o Campeonato Brasileiro, que já tinha a licença, mas resolveu aumentar a parceria com um novo acordo.
Fonte: GMB