VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 03:32hs.
Juntos criarão a Good Crazy

Daniel Alves investe nos eSports em parceria com a organização espanhola S2V

Daniel Alves, jogador com o maior número de títulos conquistados na história do futebol, entrou para os eSports. A estrela do São Paulo, em parceria com a organização espanhola S2V, investirá no cenário com a criação da Good Crazy. O projeto será lançado oficialmente na Espanha, onde terá suas primeiras equipes profissionais. “Vi no esporte digital a chance de alcançar um público jovem e amplo para transferir minha filosofia de vida e valores que comecei a fazer com o futebol”, comentou Alves.

As modalidades nas quais a organização terá investimentos não foram divulgadas.

Contudo, um dos grandes atrativos da GoodCrazy será a presença de uma equipe médica, física e nutricional; semelhante a outras organização de eSports de âmbito internacional. Assim, a empresa garante que seus jogadores tenham a máxima performance com acompanhamento profissional.

O jogador afirmou que viu nos eSports o objetivo de transferir sua filosofia de vida e valores aos jovens: "Queria transferir minha filosofia de vida e meus valores para os meninos do século XXI ; Com o futebol, alcancei um grupo importante deles, embora faltava algo. Então eu vi nos esportes eletrônicos a peça que me fez alcançar esse objetivo”.

“O S2V facilitou e me permitiu desenhar meu próprio projeto, onde vi imediatamente que compartilhamos muitas coisas e eles me convenciam todos os dias de que estávamos trabalhando, que eles eram o parceiro ideal para esse projeto”, acrescentou Alves.

Esteve Vilella, co-fundador do S2V (EUA): “Ficamos agradavelmente surpresos com a clareza de ideias e objetivos que Dani deseja para seu projeto. 90% das vezes ele falou sobre valores, saúde e oportunidades para todos os jogadores que entram na disciplina de suas equipes, é realmente um prazer trabalhar com ele”.

Xavier Sancliment, co-fundador da S2V (Espanha): “Trabalhamos muito e contra o relógio, mas temos o projeto do Dani Alves pronto para seu iminente lançamento na Espanha. A companhia (S2V) oferecerá toda a cobertura no nível de infraestrutura e experiência em um mercado que todos os dias é mais competitivo em todos os aspectos, será um ótimo projeto”.

Além disso, a GC irá oferecer oportunidade para jogadores amadores de todo o mundo serem membros da organização, por meio de testes recorrentes, com foco especial nos jovens em áreas de exclusão social.

A decisão vem seguindo a crescente união entre eSports e esportes convencionais nos últimos anos. Assim, vale lembrar que Daniel Alves não é o primeiro jogador de futebol a ingressar nos esportes eletrônicos: o francês Antoine Griezmann e o galês Gareth Bale também possuem suas próprias organizações no cenário competitivo.

Fonte: GMB