VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 06:32hs.
Alternativa para torcedores

Esporte Clube Vitória agora está no mundo dos eSports

Com o intuito de oferecer uma opção de entretenimento aos fãs que seguem cumprindo a quarentena em razão da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Vitória criou uma liga própria chamada de “Liga do Leão” que terá competições de futebol virtual destinada exclusivamente aos sócios-torcedores. Os jogos serão gratuitos nas plataformas XBOX ONE e PS4 dos games FIFA20 e PES2020. Os oito finalistas serão premiados.

O Leão agora está no mundo dos eSports, trazendo competições de futebol virtual, destinadas exclusivamente aos sócios rubro-negros. Além de poder ser o grande campeão virtual da torcida do Leão, o Vitória ainda preparou uma experiência muito legal.

Como premiação das competições, os oito finalistas serão convidados para assistir uma partida direto do camarote do Barradão quando as atividades voltarem. E mais, o campeão de cada plataforma ainda irá ganhar uma camisa oficial do clube.

Os campeonatos começarão hoje, 15 de abril, e os torcedores que não fizeram sua inscrição até a véspera podem ter a sorte de ainda haver vaga para se cadastrar nas competições.

Jogos eletrônicos no Brasil

O Brasil tem o terceiro maior público de eSports no mundo. Um estudo da Newzoo, consultoria especializada no mercado de games e de mobile, revelou que existem 7,8 milhões de entusiastas desses jogos eletrônicos. Nesse quesito, o país é considerado um líder na América Latina, perdendo apenas para a China e para os Estados Unidos.

Fonte: GMB/ Futebol Bahiano