DOM 31 DE MAIO DE 2020 - 17:56hs.
Clube realizará um torneio em maio

Vasco investe em eSports e anuncia entrada no cenário de Free Fire

O cruzmaltino realizará torneio um torneio de Free Fire para sócios e dependentes diretos no próximo dia 2 de maio como primeiro passo no mundo dos eSports. A competição dará a equipe vencedora um coaching com 'uma equipe famosa do cenário'. Além disso, o gigante da colina pretende estender atuação no setor de games competitivos e ser um dos protagonistas da modalidade.

Mais um tradicional clube de futebol do Brasil entrou para o cenário competitivo de Free Fire. O Vasco da Gama anunciou a novidade nesta terça-feira, em uma transmissão ao vivo feita por funcionários do clube. Afonso Tresdê, gerente de Novos Negócios, fez explicações sobre como funciona o Battle Royale da Garena e lembrou do grande sucesso do game entre jovens.

O clube realizará, inclusive, um torneio de Free Fire, voltado a sócios e dependentes diretos. A equipe vencedora receberá um processo de coaching com "uma equipe famosa do cenário", de acordo com o dirigente. A intenção do Vasco é expandir a atuação nos eSports e ser protagonista no competitivo, de acordo com palavras do próprio Tresdê. Os próximos games ainda não foram revelados.

O Vasco também divulgou a novidade através das redes sociais. No instagram @vasco.esports, o clube convidou os sócios a participar do torneio de maio com um folder e o texto: “Vamo que vamo, sócio do Vascão!!”, o post teve mais de 2600 curtidas e mais de 1000 comentários.

A próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire terá três grandes clubes do futebol brasileiro entre os 18 times da Série A: o Corinthians (atual campeão mundial do game), o Santos e o Cruzeiro.

Fonte: GMB/Globoesporte.com