VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 06:55hs.
Escolhido pelo público em votação

Circuito paulista de Interlagos “recebe” neste fim de semana a F1 eSports Virtual Grand Prix

Os pilotos de Fórmula 1 Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi e Charles Leclerc se juntarão ao capitão do A.C. Milan, Alessio Romagnoli, e estrelas do críquete na corrida virtual deste fim de semana no circuito brasileiro de Interlagos. A transmissão estará disponível nos canais oficiais da F1 no YouTube, Twitch, Weibo e Facebook. A escolha do local foi deixada para votação dos fãs nas mídias sociais. Interlagos emergiu como o vencedor, assegurando mais 50% dos 40.000 votos.

A corrida de domingo cairá no fim de semana originalmente previsto para o retorno do Grande Prêmio da Holanda em 2020, no entanto, como o Circuit Zandvoort não está disponível no videogame da F1 2019, a escolha do circuito foi deixada para votação dos fãs nas mídias sociais. O Autódromo do Brasil José Carlos Pace, também conhecido como Interlagos, emergiu como o vencedor, garantindo mais 50% dos 40.000 votos. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena a partir das 18:00 (BST) no domingo, 3 de maio.

O Virtual Grand Prix Series se mostrou imensamente popular entre os fãs de todo o mundo, com os GPs virtuais do Bahrein, Vietnã e China, acumulando mais de 12,9 milhões de visualizações nas plataformas digitais da F1. Quando combinadas com as estimativas da televisão, mais de 16 milhões de pessoas participaram das três corridas até o momento.

A transmissão que estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch, Weibo e Facebook deve durar 1 hora e 30 minutos, com um período de qualificação em que as posições na grade serão determinadas com base no tempo mais rápido da volta do piloto, seguido por uma corrida de 28 voltas. O Virtual Grand Prix também será transmitido ao vivo com parceiros de transmissão internacional em mais de 100 países, incluindo no Reino Unido pela Sky Sports, nos EUA na ESPN e na FOX Sports Asia no Sudeste Asiático.

A corrida F1 Esports Pro Exhibition precederá o Virtual Grand Prix - e está marcada para começar às 17:00 (BST). A transmissão estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, bem como em emissoras de TV selecionadas, e deve durar 1 hora.

Julian Tan, Chefe de Iniciativas de Negócios Digitais e Esports, disse:

“Estamos muito satisfeitos por tantos fãs estarem assistindo e participando do GP de Esports Virtual da F1. A audiência continua indo de força em força, descrevendo o crescente sucesso das corridas e o potencial mais amplo da Fórmula 1 em eSports. Além disso, estamos entusiasmados em receber mais estrelas de fora do mundo da F1, para complementar nossa forte grade de pilotos de F1 e automobilismo, e aproveitar esta oportunidade para nos relacionar com outros esportes, pois estamos todos juntos para dar aos fãs algo para torcer durante esses tempos difíceis."

Fonte: GMB