Em comunicado escrito por Cacophonie, líder de eSports da Riot Games no Brasil, a empresa afirma que foram enviados equipamentos para a casa de seus parceiros, assim como foram adquiridos novos softwares para ajudar a tornar remoto o fluxo de trabalho de produção e transmissão de conteúdo.
"Desta forma, os casters, observers (que são as pessoas que estão acompanhando os jogos em diferentes “câmeras” nas diferentes rotas), editores de vídeo e efeitos gráficos, e outros, estarão todos em suas casas, trabalhando através de soluções remotas que montamos neste período", diz a nota.
Outras soluções divulgadas foram a junção de profissionais para garantir suporte aos jogadores, e a realização constante de testes e análises de performance de internet e conexão.
"Ainda estamos trabalhando em soluções para o Depois do Nexus, onde entendemos que o debate conjunto de nossos convidados e jogadores profissionais é a estrela principal, e em breve voltaremos com atualizações sobre este conteúdo. Também divulgaremos logo o restante do calendário da Primeira Etapa, assim como informações sobre a Final da Primeira Etapa do CBLoL", afirma o comunicado.
Fonte: Folha de S. Paulo