MAR 1 DE DICIEMBRE DE 2020 - 14:09hs.
Organizado pela KOEL (Kick-Off Electronic League)

Estádio do Palmeiras recebe primeiro campeonato da FIFA 20 drive-in do mundo hoje

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, palco de grandes shows e jogos de futebol, agora, vai receber também uma nova modalidade de espetáculo. Hoje, será realizado o 'KOEL Drive-In”, primeiro evento de eSports realizado no formato de drive-in no mundo, ou seja, os espectadores curtem todo o torneio da FIFA 20 e as atrações sem sair dos seus carros. O evento vai obedecer as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.

O evento, organizado pela KOEL (Kick-Off Electronic League) - liga independente de futebol virtual - contará com uma programação especial, com direito a clássico entre Palmeiras e Corinthians, uma disputa quente entre as equipes profissionais Black Dragons e Wolves Esports, e a participação dos youtubers Muuh Pro e Lucas Cordeiro.

No derby paulista, os jogadores Gabriel Verón (Palmeiras) e Gabriel Girotto (Corinthians) vão mostrar suas habilidades na semifinal da Copa DAZN de FIFA 20. Mas a noite não será apenas de amistosos. As equipes Black Dragons e Wolves Esports também se enfrentam pelo segundo split da KOEL Clubs, a maior liga independente de futebol virtual do mundo. Quem vencer a disputa mantém viva a chance de classificação para a grande etapa final que está marcada para o mês de agosto.

"Graças ao drive-in, a gente vai poder tirar um monte de gente de casa, trazer entretenimento em um momento tão delicado de pandemia, que a gente, sinceramente, nem sabe quando vai acabar. O drive-in traz aquela nostalgia dos anos 1980 e, certamente, será muito divertido para os visitantes", comentou o CEO da KOEL, Felipe Carvalho.

Os espectadores poderão acompanhar o evento de dentro dos carros através dos telões gigantes, espalhados pelo estádio, e poderão comemorar os gols de uma forma um tanto quanto diferente, usando faróis e buzinas.

O “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa”, terá os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia.

Todo o evento vão obedecer as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde e irá receber o público seguindo as regras de higiene importantes para o combate ao coronavírus. Além disso, os espectadores ainda poderão solicitar comida, idas ao banheiro e receber orientações através de mensagens por aplicativo.

"Há capacidade para 285 veículos no espaço. A organização recomenda duas pessoas por carro, mas a lotação é de quatro ocupantes. Quem fica no banco de trás tem um pouco mais de dificuldade de visibilidade, mas também consegue assistir. Além disso, é legal também que todo o evento leva em conta a segurança e as normas de saúde", explicou Felipe Carvalho.

Fonte: GMB