VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 22:43hs.
Entrará no Brasileirão de CS:GO

A força e a tradição do Atlético chegam ao universo dos esportes eletrônicos com o E-Galo

Demonstrando estar sempre atento aos mais diversos públicos e ciente de que os eSports vêm ganhando cada vez mais notoriedade, o Galo fechou parceria com a Observar, gestora do Soberano Team, de São Paulo. Inicialmente, o E-Galo entrará no Brasileirão de CS:GO, que começa hoje (17/8), mas já está em conversas avançadas para ingressar também no PES e no Free Fire, além de estudar participação em outras modalidades.

A criação do E-Galo reforça o projeto de modernização do clube, que vem sendo implementado pela diretoria do Atlético, e não trará custos para o Galo. As despesas serão suportadas totalmente pela gestora e pelos patrocinadores por ela captados.

“O eSports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto”, destaca Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético.

A iniciativa tem a proposta de promover uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

“Optamos por estabelecer parceria com uma empresa já existente, buscando atingir maior volume de espectadores. Tivemos uma experiência positiva no início da pandemia com o campeonato de PES e queremos, em breve, promover novas competições para os nossos sócios. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza de que, com o eSports, não será diferente”, completa Marcelo Machado.

De acordo com Emmerson Maurilio, gerente de Multimídia do Atlético, a comunidade de atleticanos nos esportes eletrônicos é bastante ativa, o que irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do E-Galo.

“O Atlético já possui uma comunidade forte nos esportes eletrônicos e isso poderá impulsionar o projeto. É uma área que já estava estabelecida e viu sua curva de crescimento aumentar ainda mais durante a pandemia. O E-Galo será uma ferramenta muito importante para fortalecer esse nicho e estruturar ainda mais a grade de conteúdos da TV Galo, inclusive com transmissões ao vivo, e das redes sociais do clube”, destaca

De acordo com a Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, a receita global de esportes eletrônicos crescerá para US$ 1,1 bilhão em 2020, com um crescimento de 15,7% em relação a 2019. Globalmente, a audiência total de eSports crescerá para 495 milhões de pessoas em 2020.

Ainda segundo a Newzoo, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais jogadores de eSports - estima-se em 66 milhões de pessoas - e também o terceiro país do mundo com mais entusiastas da modalidade - 7,6 milhões de pessoas vendo conteúdo profissional mais de uma vez por mês.

O E-Galo tem a seguinte agenda no  Brasileirão de CS:GO da Clutch Circuit, que será transmitido pelo Twitch:

1ª Rodada – 17/08 - 20h30: E-Galo x Isurus

2ª Rodada – 19/08 - 21h40: E-Galo x Cream

3ª Rodada – 24/08 - 21h40: E-Galo x Sharks

4ª Rodada – 26/08 - 18h10: E-Galo x 9z

5ª Rodada – 31/08 - 20h30: E-Galo x Bravos

6ª Rodada – 02/09 - 19h20: E-Galo x W7M

7ª Rodada – 07/09 - 19h20: E-Galo x Red Canids

8ª Rodada – 09/09 - 17h00: E-Galo x Detona

9ª Rodada – 14/09 - 18h10: E-Galo x Vivo Keyd

Fonte: GMB