“A expansão deste acordo é uma prova da impressionante colaboração entre as empresas nos últimos 18 meses, com ambas tendo a ambição de serem líderes no setor de eSports e de entreterem os fãs da melhor maneira possível”, afirmou Leo Matlock, Diretor Comercial da BLAST. As companhias já vinham colaborando nas séries de torneios de Counter Strike: Global Offensive, promovidas pelos europeus da BLAST.
“Estamos ansiosos para dar continuidade a essa parceria inovadora enquanto expandimos para um dos games mais jogados e amados do mundo como o Dota 2. Mal podemos esperar para entregar o torneio de Dota 2 de primeiro nível que os fãs estão pedindo, e estamos encantados que a Betway esteja apoiando e trabalhando conosco para garantir que alcançaremos isto”, finalizou Matlock.
A casa de apostas tem se destacado por apoiar financeiramente equipes da modalidade e torneios em todo o mundo, além de promover em sua plataforma Betway eSports apostas nestes mesmos torneios. Esta abordagem traz a empresa para o centro de uma das maiores indústrias do entretenimento atualmente. A estratégia tem dado resultado e deixado os fãs animados para tentarem a sorte acompanhando competições de alguns dos games mais populares do mundo.
“Estamos vivendo um 2020 de sucesso enorme trabalhando com a BLAST em seus torneios de Counter Strike, o que facilitou muito a decisão de apoiar sua entrada no Dota 2. Estamos felizes de ver a BLAST levar sua abordagem inovadora e empolgante a um novo game e estamos orgulhosos de ajudá-los nessa jornada”, comentou Adam Savinson, Chefe de eSports da Betway.
Com sedes em Copenhagen, na Dinamarca, e em Londres, na Inglaterra, a BLAST se consagrou no mercado com disputas de Counter Striker: Global Offensive reconhecidas como as mais divertidos do mundo, a BLAST Pro Series. O torneio organizado pelos europeus teve uma etapa que passou pelo Brasil em março de 2019, em uma edição na cidade de São Paulo. A competição aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março.
Os brasileiros da equipe MIBR não venceram nenhuma partida do torneio e ficaram em último lugar. Os campeões da edição brasileira do campeonato foram os dinamarqueses da Astralis, que derrotaram a poderosa Team Liquid por 2 a 1 na grande final e levaram o prêmio de US$ 125 mil. Com a expansão da BLAST para o Dota 2, fica a expectativa para o fim da pandemia e uma possível volta da associação ao país.
Faturamento dos eSports disparam na quarentena
A pujança dos eSports enquanto negócio não deixa de impressionar a indústria do entretenimento. Com sucessivos crescimentos, a indústria dos games ampliou ainda mais o faturamento durante a quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com um levantamento realizado pela Newzoo, empresa especializada nos negócios do mundo dos gamos, o setor projeta movimentar cerca de US$ 1,59 bilhão (ou R$ 8,5 bilhões) em todo o mundo somente este ano.
Este número representa mais que o triplo do faturamento em comparação com 2018. Naquele ano o volume de dinheiro movimentado ficou em torno de 480 milhões de dólares, o que hoje representa, em média, 2,5 bilhões de reais. Ainda de acordo com a Newzoo, os streamings de eSports já ultrapassaram US$ 120 milhões (R$ 644 milhões) em 2020. Com a soma da venda de ingressos, produtos, patrocínio e direitos de mídia estima-se que o setor deva faturar cerca de US$ 897,6 milhões (R$ 4,8 bilhões) até dezembro.
Fonte: Manual dos Games