VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 19:49hs.
Free Fire

Flamengo eSports fecha parceria com B4 e disputará LBFF

O Flamengo Esports chegou ao Free Fire. A equipe rubro-negra fechou uma parceria com a B4stardos, organização tradicional no battle royale da Garena, e anunciou sua entrada na modalidade mais popular do Brasil, que comporta mais de 100 milhões de players simultâneos. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, em ação que envolveu uma série de atletas do futebol e basquete, como Diego Alves, Diego Ribas, Willian Arão, Everton Ribeiro e Olivinha.

Com a parceria, o Flamengo disputará a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal competição do país, que terá seu segundo split disputado a partir do próximo sábado. O elenco rubro-negro será formado por Kauelok, Reei, Modéstia, DeadGOD, Minuzzi e o treinador Machado.

No último final de semana, o time foi campeão do campeonato organizado pelo DJ Alok e levou R$ 25 mil para casa.

No Brasil, o Free Fire está tendo um grande crescimento nos últimos anos. Equipes como Corinthians e Santos resolveram investir na modalidade, atraindo torcedores do futebol e outros esportes. Em 2019, a LOUD, outra equipe brasileira, foi vice-campeã da Pro League, participou do Mundial e se sagrou campeã da Copa América em 2020.

Mais acessível do que os rivais Fortnite e PUBG, o Free Fire funciona bem em qualquer aparelho celular intermediário e não consome muitos dados na conexão à internet. O game é de tiro, do tipo “battle royale”, em que dezenas de jogadores são largados em uma ilha repleta de armas e outros itens. Vence o último sobrevivente.

Fonte: GMB